Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Setembro de 2019 | 08h48 - Actualizado em 09 Setembro de 2019 | 09h56

PR participa no Fórum "Investir em África" em Brazzaville

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, viaja, nesta segunda-feira, do Qatar para a capital da República do Congo, Brazzaville, a fim de participar, terça-feira (10), nos trabalhos do 5.º Fórum "Investir em África".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

O evento, cuja primeira edição ocorreu em 2015 na capital etíope, Addis Abeba, é uma plataforma internacional para promover a cooperação multilateral e as oportunidades de investimento no continente africano, refere em nota a Casa Civil do Presidente da República.

O segundo Fórum "Investir em África" aconteceu em Setembro de 2016, na cidade chinesa de Guangzhou, o terceiro em Dakar, Senegal, no mesmo mês (Setembro de 2017) e o quarto ocorreu em Changsha, República Popular da China.

No Qatar, o Presidente João Lourenço cumpriu uma visita de Estado de dois dias, que permitiu a assinatura de seis instrumentos de cooperação bilateral válidos para diferentes domínios.

Leia também
  • 09/09/2019 02:13:53

    Angola encontra parceiro para acelerar desenvolvimento

    Doha (dos enviados especiais) - A experiência do Qatar no aproveitamento de recursos para a sua economia pode acelerar o desenvolvimento de Angola, defendeu domingo, em Doha, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

  • 09/09/2019 01:09:50

    Angola aberta para investimento estrangeiro

    Doha (Dos enviados especiais) - Com uma mensagem simplificada de "sejam bem-vindos a Angola" e aplaudida pelos empresários qataris, João Lourenço convidou os investidores a participarem no desenvolvimento do país através de apostas em mais sectores da economia.

  • 08/09/2019 19:13:55

    Qatar Airways começa a voar para Luanda em Março de 2020

    Doha (Dos enviados especiais) - O voo inaugural da Qatar Airways para Luanda acontece a 29 de Março de 2020, anunciou neste domingo, em Doha, o ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu.