Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Setembro de 2019 | 16h38 - Actualizado em 28 Setembro de 2019 | 16h37

Chefe da diplomacia angolana já no país

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, regressou ao país, na tarde deste sábado, proveniente dos Estados Unidos da América (EUA), onde participou da reunião de Alto Nível do Conselho de Paz e Segurança da União Africana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto.

Foto: António Escrivão

A reunião, segundo apurou a Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, faz parte dos segmentos de alto nível da 74ª Sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que decorreu de 21 a 27 deste mês, em Nova Iorque.

O encontro aconteceu sexta-feira (dia 27), e na sua intervenção, o chefe da diplomacia angolana defendeu a identificação das causas profundas que geram os conflitos militares em África, ao invés de se ficar, apenas, na busca de soluções.

Essa reunião de Alto Nível do Conselho de Paz e Segurança da União Africana versou-se sobre a “A interdependência entre paz, segurança e desenvolvimento - Rumo a um pacto de responsabilidade colectiva”.

Angola é membro do Conselho de Paz e Segurança da União Africana (UA) desde o dia 01 de Abril de 2018, após eleição (no dia 26 de Janeiro), em Adis Abeba, para um mandato de dois anos, juntamente com o Zimbabué e o Marrocos.

Entretanto, esta é terceira vez que a República de Angola integra este órgão, depois da eleição em 2007 e 2010. Integram igualmente o CPS  da UA a Argélia, Burundi, Djibouti, Guiné Equatorial, Gabão, Quénia, Lesotho, Libéria, Nigéria, Rwanda, Serra Leoa e Togo.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 28/09/2019 16:59:07

    Nova imagem de Angola encanta Príncipe Harry

    Luanda - As mudanças em curso no país, sobretudo nos domínios político, económico e da construção, deixaram encantado o Príncipe Harry nesta visita de três dias a Angola.

  • 25/09/2019 01:47:04

    PR quer fim da guerra comercial entre EUA e China

    Nova Iorque (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, solicitou, em Nova Iorque, o fim da guerra comercial entre os EUA e a China, pelas consequências nefastas na economia mundial.

  • 24/09/2019 22:20:18

    Manuel Augusto reúne-se com Conselheira da Casa Branca

    Nova Iorque - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, forneceu hoje (terça-feira), em Nova Iorque, à conselheira de Segurança do Presidente dos Estados Unidos, Elizabeth Erin Walsh, informações sobre as reformas político-diplomáticas, económicas e sociais em curso no país, impulsionadas pelo Presidente João Lourenço.