Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

24 Setembro de 2019 | 22h20 - Actualizado em 24 Setembro de 2019 | 23h18

Manuel Augusto reúne-se com Conselheira da Casa Branca

Nova Iorque - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, forneceu hoje (terça-feira), em Nova Iorque, à conselheira de Segurança do Presidente dos Estados Unidos, Elizabeth Erin Walsh, informações sobre as reformas político-diplomáticas, económicas e sociais em curso no país, impulsionadas pelo Presidente João Lourenço.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto: Delegação americana com ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto

Foto: Rosário dos Santos

Durante um encontro com a também directora sénior para as Organizações Internacionais e Alianças da Casa Branca, o Chefe da Diplomacia angolana apontou as pequenas e médias empresas como sectores em que os EUA podem investir, além do petróleo, no âmbito da diversificação da economia nacional.

No encontro, que decorreu à margem do Debate Geral da 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, os interlocutores abordaram vários assuntos ligados à cooperação entre os dois países.

Elizabeth Erin Walsh elogiou a determinação do Presidente angolano, mormente no que diz respeito às reformas que tem vindo a implementar nos vários domínios da vida do país.

Disse que os Estados Unidos querem continuar a cooperar com Angola, e que estão satisfeitos com o modelo de governação do Presidente João Lourenço, assente na resolução dos problemas do povo.

“Os Estados Unidos querem trabalhar com Presidentes e Governos que cuidam do seu povo, e o vosso Presidente está precisamente a fazer isto. Isto agrada-nos”, afirmou.

Cooperação nos domínios político-diplomático, defesa e segurança, economia, finanças, banca, petróleo e gás, mineração, agricultura, pescas, Golfo da Guiné, Grandes Lagos, o processo de privatizações de empresas públicas, o papel de Angola no acompanhamento da situação entre o Uganda e o Rwanda, entre outros, foram passados em revista.

Manuel Augusto integra a delegação do Presidente da República, João Lourenço, que participa na 74ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que vai decorrer até ao dia 24 do corrente mês.

Assistiram ao encontro o Embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo, Directores do Ministério das Relações Exteriores e membros das Missões Diplomáticas de Angola na ONU e em Washington.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 24/09/2019 20:33:07

    Presidente italiano saúda reformas de João Lourenço

    Roma - O Presidente italiano, Sergio Mattarella, saudou hoje, em Roma, as reformas levadas a cabo pelo seu homólogo angolano, João Lourenço, e o protagonismo que Angola tem revelado na preservação da paz e resolução de conflitos em África.

  • 16/09/2019 20:27:17

    Angola prima pela estabilidade continental

    Kigali (Do Enviado Especial) - Transformar a estabilidade regional em continental e usá-la na cooperação económica e ao desenvolvimento de África deve ser o objectivo dos países africanos, considerou esta segunda-feira, em Kigali (Rwanda), o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

  • 13/09/2019 13:15:10

    Santa Sé descarta privilégios especiais em Angola

    Santa Sé (do enviado especial) - O secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, declarou nesta sexta-feira que a Igreja Católica não pretende obter privilégios especiais em Angola em detrimento de outras instituições religiosas.