Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Setembro de 2019 | 16h59 - Actualizado em 28 Setembro de 2019 | 16h58

Nova imagem de Angola encanta Príncipe Harry

Luanda - As mudanças em curso no país, sobretudo nos domínios político, económico e da construção, deixaram encantado o Príncipe Harry nesta visita de três dias a Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jessica Hand, Embaixadora do Reino Unido em Angola

Foto: Francisco Miúdo

Para a embaixadora do Reino Unido, Jessica Hand, ao fazer o balanço da deslocação do membro da Casa Real britânica ao país, a visita foi positiva.

“O príncipe gostou do que viu, pois notou que há um grande esforço do governo angolano, no apoio ao processo de desminagem em Angola”, destacou.

Jessica Hand sublinhou que o Príncipe alegrou-se com o actual estado de desenvolvimento do país, comparativamente ao ano de 1997, altura da visita da Princesa Diana, “num tempo de guerra, numa Angola destruída”.

Informou que, antes de deixar Luanda, o Duque de Sussex abordou com o Presidente da República, João Lourenço, o processo de desminagem no país, assim como questões relacionadas com o comércio e turismo.

Apontou o processo de desminagem como um ganho, que permite a livre circulação de pessoas e bens, facilita o comércio e a promoção do turismo, bem como ajuda as comunidades a encontrarem oportunidades de desenvolvimento.

Disse que o Duque de Sussex encorajou a Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, a prosseguir com o projecto “Nascer Livre para brilhar”, proposta que se propôs apoiar.

“Este projecto  representa um esforço no combate ao HIV-Sida e o Reino Unido tudo fará para apoiar esta iniciativa  de carácter humanitário”, afirmou.

O duque, de nome completo Henry Charles Albert David, já tinha estado em Angola para um projecto pessoal no domínio da desminagem, em 2013, seguindo os passos da “Princesa do Povo”, sua mãe.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 28/09/2019 16:38:07

    Chefe da diplomacia angolana já no país

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, regressou ao país, na tarde deste sábado, proveniente dos Estados Unidos da América (EUA), onde participou da reunião de Alto Nível do Conselho de Paz e Segurança da União Africana.

  • 25/09/2019 01:47:04

    PR quer fim da guerra comercial entre EUA e China

    Nova Iorque (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, solicitou, em Nova Iorque, o fim da guerra comercial entre os EUA e a China, pelas consequências nefastas na economia mundial.

  • 24/09/2019 22:20:18

    Manuel Augusto reúne-se com Conselheira da Casa Branca

    Nova Iorque - O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, forneceu hoje (terça-feira), em Nova Iorque, à conselheira de Segurança do Presidente dos Estados Unidos, Elizabeth Erin Walsh, informações sobre as reformas político-diplomáticas, económicas e sociais em curso no país, impulsionadas pelo Presidente João Lourenço.