Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2019 | 16h58 - Actualizado em 12 Outubro de 2019 | 16h58

Boavista prepara-se para acolher monumento às vítimas dos conflitos

Luanda - Dois lotes de terrenos, com cerca de sete mil e 500 metros quadrados, é o espaço escolhido na zona da Boavista, em Luanda, para acolher o monumento às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país de 1975 a 2002.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O terreno, localizado no município luandense do Sambizanga, recebeu, neste sábado, a visita dos membros da Comissão de Implementação do Plano de Reconciliação em Memória às Vítimas dos Conflitos Políticos.

No local, os integrantes avaliaram as condições do terreno, confirmou no final do acto à Rádio Nacional de Angola (RNA) o porta-voz da Comissão, Eduardo Magalhães.

Sublinhou que a visita representa um passo importante e simboliza o início do processo de paz espiritual da socidade angolana.

A área escolhida é gerida pela Empresa de Gestão de Terrenos e Infraestruturados, tutelada pelo Ministério do Ordenamento do Território e Habitação.

A Comissão de Implementação do Plano de Reconciliação em Memória às Vítimas dos Conflitos Políticos é coordenada pelo ministro da Justiça e dos Direitis Humanos, Francisco Queiroz, e integra vários departamentos ministeriais.

Assuntos Política  

Leia também
  • 12/10/2019 15:39:11

    Denúncia de campanha de intoxicação constitui destaque

    Luanda - A denuncia feita pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, da existência de uma campanha de desestabilização e intoxicação contra Angola, constitui o destaque no noticiário político durante a semana que hoje sábado termina.

  • 12/10/2019 10:40:06

    Crispiniano dos Santos eleito primeiro secretário nacional da JMPLA

    Luanda - Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos foi eleito primeiro secretário nacional da JMPLA com 1434 votos (71,7%) dos 2000 votos válidos, no quadro do VIII congresso da organização juvenil do MPLA, que termina neste sábado.

  • 11/10/2019 17:58:58

    Diplomata destaca apoio de Angola na pacificação da RCA

    Addis-Abeba - Angola sempre acompanhou, com particular atenção, a situação na República Centro-Africana e tem prestado o seu apoio ao Processo de Paz e de Reconciliação em curso, quer a nível bilateral, quer a nível multilateral.