Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Outubro de 2019 | 20h52 - Actualizado em 10 Outubro de 2019 | 11h21

FAA contam com novo efectivo

Uíge - Dois mil e 379 jovens das províncias do Uíge e Moxico terminaram o curso de soldados, em cerimónias inseridas no 28º aniversário da criação das Forças Armadas Angolanas (FAA), que hoje (quarta-feira), se assinala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Soldados concluem formação

Foto: Clemente dos Santos

Para o Uíge, foram formados, durante três meses, mil e 200 soldados, no Centro de Instrução de Praças Santa Eulália, no município de Nambuangongo, província do Bengo.

Discursando no encerramento do curso, o comandante da Região Militar Norte, tenente-general David Manuel Cavanda, disse que, além da sua vocação castrense, os efectvos devem  também preocupar-se com a componente educativa, com realce para a moralização social.

No Moxico, onde mil e 179 jovens concluíram o curso, o comandante da Região Militar Leste, tenente-general Carlos Sachimo, lembrou aos soldados que o compromisso com a pátria angolana deve ser respeitado e transformado em código de conduta diária, do ponto de vista individual e nas unidades militares.

Ainda no quadro do aniversário das Forças Armadas Angolanas, em Malanje, o 2º comandante do 1º Corpo do Exército, brigadeiro Lopes Luís, frisou que a criação das FAA, em 1991, firmou as bases para o reencontro das famílias separadas pelo conflito armado que assolou o país.

De acordo com esse oficial general, isso permitiu também a extensão da administração do Estado em todo o território nacional, a livre circulação de pessoas e bens e a construção e reconstrução de infra-estruturas vitais para o desenvolvimento e progresso do país.

Ainda no âmbito da efeméride, no Namibe, o chefe do Posto de Comando Militar, coronel Carlos Augusto Lopes, exortou o efectivo a manter-se firme e vigilante, disciplinado e em prontidão, para cumprir com zelo a sua tradicional missão de garantir a defesa e a salvaguarda da soberania nacional.

Apelou igualmente aos militares para que sejam modelos no quartel, na família e na sociedade, participando na conservação do meio ambiente e na promoção dos bons hábitos na comunidade.

No Bié, o acto alusivo ao 28º aniversário das FAA foi orientado pelo comandante da 4ª Divisão de infantaria, o tenente-general António Valeriano, que instou os militares a elevar o nível académico e técnico-profissional, de forma a enfrentar os desafios do futuro.

Em Cabinda, o acto decorreu na comuna de Dinge-Cacongo, durante o qual o vice-governador provincial, Alberto Paca, destacou a modernização das infra-estruturas militares, garantindo melhor acomodação e condições de trabalho ao efectivo.

Leia também
  • 09/10/2019 17:34:24

    MPLA quer jovens com maturidade para as autarquias

    Moçâmedes- O MPLA vai apostar em jovens com maturidade política e responsável para integrar os órgãos autárquicos, cujo processo de eleição inicia em 2020, afirmou hoje, o segundo secretário deste partido no Namibe, Augusto Sabino.

  • 08/10/2019 19:52:46

    Ministro exige transparência na gestão do PIIM

    Cazombo - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, exigiu hoje (terça-feira), na vila do Cazombo, município do Alto Zambeze (Moxico), as administrações municipais transparência na gestão do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 04/10/2019 17:36:20

    FAN destaca importância das TIC para segurança

    Moçâmedes - O chefe da 6ª direcção da Força Aérea Nacional (FAN), brigadeiro Salomão José Nacional, alertou, hoje, o efectivo sobre a importância do uso das tecnologias de informação e comunicação, no reforço da segurança e estabilidade político-militar do país.