Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2019 | 21h48 - Actualizado em 13 Outubro de 2019 | 10h31

JMPLA promete intervenção a favor da juventude

Luanda - O novo primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, prometeu hoje, sábado, tornar a organização em interlocutora da juventude angolana na luta contra o desemprego e na melhoria do acesso à educação e serviços de saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Crispiniano Vivaldo Dino Evaristo dos Santos, Eleito Primeiro secretário Nacional da JMPLA quando discursava o seu primeiro discurso.

Foto: Francisco Miúdo

Crispiniano os Santos Eleito - primeiro secretario Nacional da JMPLA

Foto: Francisco Miúdo

Na sua primeira intervenção, depois da eleição no VIII Congresso Ordinário da JMPLA,  o líder juvenil se propôs a melhorar o diálogo com as diferentes estruturas para resolver os diversos problemas que afectam a juventude.

Admitiu que é necessário incentivar a formação académica e profissional da juventude, assim como promover o empreendedorismo, a protecção da criança,  dos desmobilizados, portadores de deficiência e a igualdade do género.

Prevê até 2024 elevar a coesão e o crescimento da organização, ajudar o MPLA a atingir os objectivos nos domínios político, económico, cultural e social , proporcionando o bem-estar da juventude.

Promover o envolvimento juvenil nos grandes objectivos da democracia participativa, saúde sexual reprodutiva, combate à sinistralidade rodoviária e comportamento de risco como a criminalidade,  alcoolismo e uso drogas, são outros propósitos a que se propõe atingir Crispiniano Santos.

Felicitou o candidato derrotado, Domingos Betico, considerando que juntos escreveram uma nova página no reforço da democracia da organização juvenil do MPLA, culminando com um efusivo abraço entre os contendores.

Para o mandato até 2024, Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos foi eleito primeiro secretário nacional da JMPLA com 1434 votos (71,7%)  dos 2000 votos válidos, contra 522 (26,1%) do concorrente Domingos Betico Francisco.


 

Assuntos Política  

Leia também