Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2019 | 00h38 - Actualizado em 11 Outubro de 2019 | 21h26

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manifestação

Luanda - Os cidadãos angolanos saíram em massa para os locais de trabalho, sexta-feira, frustrando os intentos dos promotores da manifestação convocada por via das redes sociais.

Financiamento

Luanda - A República de Angola vai beneficiar de 60 milhões de dólares americanos da 4ª edição do Programa Regional de Melhoramento dos Sistemas de Vigilância contínua de doenças (REDISSE 4), aprovado esta semana pelo grupo Banco Mundial.

Programa

Luanda - Um programa global de médio prazo, para emissão de títulos de dívida soberana (Global Medium Term Note Programme-GMTN), nos mercados internacionais, sob a forma de Eurobonds, foi aprovado por Despacho Presidencial.

Paz

Addis-Abeba - Angola sempre acompanhou, com particular atenção, a situação na República Centro-Africana e tem prestado o seu apoio ao Processo de Paz e de Reconciliação em curso, quer a nível bilateral, quer a nível multilateral.

Refugiados

Luanda - O secretário de Estado para as Relações Exteriores, Tete António, reconheceu quinta-feira, em Genebra (Suíça), que o fluxo de refugiados registado em África é fruto dos conflitos e das dificuldades socioeconómicas que o continente ainda enfrenta.

Reconciliação

Luanda - A Comissão para Implementação do Plano de Reconciliação em Memória às Vítimas dos Conflitos Políticos aprovou sexta-feira, em Luanda, as propostas de Despacho e Decreto Presidencial sobre a emissão de certidões de óbito para as famílias dos defuntos.

Fístula

Luanda - Cento e oitenta mulheres foram operadas a fístula obstétrica, desde abertura do novo bloco operatório, em 2018, na Maternidade Lucrécia Paim, em Luanda.

Motivação

Luanda - A primeira-dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, manteve sexta-feira, em Luanda, um encontro motivacional com jovens mulheres, no âmbito do programa da plataforma "Transforme vida, seja mulher".

Basquetebol

Luanda - O Petro de Luanda conquistou, no pavilhão da Cidadela, a supertaça em basquetebol sénior masculino, denominado Wlademiro Romero, ao vencer o 1º de Agosto, por 88-84.

Futebol adaptado

Benguela - Angola conquistou o V Campeonato Africano de futebol com muletas, ao vencer, na final, a Nigéria, por 2-0.

Assuntos Angola  

Leia também