Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Outubro de 2019 | 14h40 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 16h30

PR acredita sete embaixadores não-residentes

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, acreditou hoje (quinta-feira) os novos embaixadores da Etiópia, Addisu Bebreigzabhier, da Tunísia, Bouzekri Rmili, e do Sri Lanka, Anuruddha Mallimaratchi, todos não-residentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República João Lourenço, (à dir) acredita Embaixador da Tunísia em Angola Bouzekri Rmili

Foto: Cedida

Presidente da República João Lourenço,( à dir) acredita Embaixador da Etiópia em Angola Addisu Bebreigzabhier

Foto: Cedida

João Lourenço recebeu, ainda, as cartas credenciais dos chefes das missões diplomáticas da Austrália, Gita Kamath, do Malawi, Warren Bamusi Gunda, da Gâmbia, Amadou Taal, e do Benim, Eric Franck Michel Saizonou, os quatro, também, não-residentes no país. 

O Chefe de Estado angolano manteve encontros em privado com os novos embaixadores no final de cada uma das sete cerimónias de acreditação, em que os diplomatas não falaram à imprensa.  

O novo embaixador etíope é doutorado em Direito Internacional Privado e trabalhou na Comissão Nacional Eleitoral, enquanto o tunisino é diplomata de carreira e acumula o mesmo cargo na República Democrática do Congo.

Com residência na África do Sul, estão os novos embaixadores do Sri Lanka, graduado em gestão hoteleira, da Austrália, que já cumpriu missão em França, o de Singapura, o da Gâmbia e o do Benim, que já cumpriu missão na sede da ONU, em Nova Iorque.

O chefe da missão diplomática do Malawi já foi alto-comissário para a Zâmbia, República Democrática do Congo (RDC) e Angola, além de ter sido representante permanente da África Oriental e Austral.

Leia também
  • 17/10/2019 00:12:54

    Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 16/10/2019 17:08:43

    MPLA destaca desafios das eleições autárquicas

    Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, considerou nesta quarta-feira, em Luanda, as eleições autárquicas um desafio para os políticos e jornalistas, pelo sentido de responsabilidade que vão exigir destes.

  • 16/10/2019 16:35:37

    PR acredita cinco embaixadores

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, acreditou nesta quarta-feira, em Luanda, os novos embaixadores de Moçambique, Suécia, Bélgica, Zimbabwe e do Rwanda, respectivamente, Osvalda Joana, Ewa Polana, Josef Smete, Thando Madzvamuse e Wellrs Gasmagera.