Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Outubro de 2019 | 20h57 - Actualizado em 22 Outubro de 2019 | 20h56

Angola-Moçambique: Relações económicas devem subir - Embaixador

Maputo - O antigo embaixador de Angola em Moçambique, Brito Sozinho, defendeu segunda-feira, em Maputo, que as relações económicas, comerciais e empresariais entre os dois países devem atingir o nível de excelência dos laços político-diplomáticos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Embaixador Brito Sozinho

Foto: Angop

Ao apresentar cumprimentos de despedida ao Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, o diplomata reafirmou que os dois países devem  apostar na promoção de acções visando o “incremento” das relações bilaterais, nos mais variados domínios da vida política, económica, social e cultural.

O nacionalista Brito António Sozinho, exonerado em Julho último do cargo pelo Presidente João Lourenço, foi embaixador residente em Moçambique, e exerceu funções idênticas na Nigéria, Tanzânia, Guiné-Bissau e Suécia.

Assuntos Angola   Cooperação   Moçambique  

Leia também
  • 22/10/2019 19:36:35

    Rússia: Cimeira de Sochi marca passo histórico

    Sochi (Dos enviados especiais) - O governo russo e as autoridades políticas africanas assinalam, a partir de quarta-feira (23), um marco histórico que pode impulsionar a cooperação russo-africana e fazer aumentar o volume de investimentos.

  • 22/10/2019 19:14:15

    PR chega a Sochi para Cimeira Rússia-África

    Sochi (Dos enviados especiais) - O Presidente da República, João Lourenço, já se encontra na cidade de Sochi, onde chegou por volta das 20h49 locais (18h49 em Angola), para participar na Cimeira Rússia-África, a decorrer quarta-feira (23) e quinta-feira (24).

  • 22/10/2019 13:53:49

    PR envia mensagem ao Imperador Naruhito

    Luanda - Uma mensagem do Presidente da República, João Lourenço, em que manifesta o desejo do reforço da cooperação bilateral, foi entregue hoje (terça-feira), em Tóquio, Japão, ao Imperador Naruhito,