Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Janeiro de 2020 | 12h57 - Actualizado em 14 Janeiro de 2020 | 12h56

Presidente angolano a caminho de Maputo

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, viajou ao princípio da tarde desta terça-feira para Maputo, onde vai participar na cerimónia de investidura de Filipe Nyusi como Presidente de Moçambique.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado angolano recebeu cumprimentos de despedida do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, de membros do Executivo, dentre outras personalidades presentes para o efeito.

Filipe Nyusi, que toma posse quarta-feira, foi reeleito com 73 por cento dos votos válidos, a 15 de Outubro último, para um segundo mandato.

Nas eleições gerais, Nyusi, também presidente da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) - partido no poder desde a independência, em 1975 - foi reeleito na primeira volta, de acordo com os resultados oficiais.

Filipe Jacinto Nyusi nasceu a 09 de Fevereiro de 1959, em Namau, distrito de Mueda, província de Cabo Delgado. Entre 2008 e 2014 ocupou o cargo de ministro da Defesa.

Foi eleito quarto Presidente de Moçambique em 2014. À luz da Constituição deste país do Índico e membro da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), vai cumprir o seu segundo e último mandato, que inicia nesta quarta-feira.

Leia também
  • 11/01/2020 15:28:25

    PR regressa a Luanda depois das férias

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, regressou ao fim da manhã deste sábado a Luanda, depois de alguns dias de férias nas províncias de Benguela e da Huíla, soube a Angop.

  • 30/12/2019 16:52:51

    João Lourenço deixa Luanda em gozo de férias

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou, na tarde desta segunda-feira, a cidade de Luanda para um período de gozo de férias, de alguns dias, informa em nota a Casa Civil.

  • 30/12/2019 13:15:23

    PR inaugura centro para controlo de incidentes no país

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, esta segunda-feira, em Luanda, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), uma plataforma tecnológica para responder, em tempo útil, às solicitações dos cidadãos em caso de alteração da ordem pública e de catástrofes.