Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Janeiro de 2020 | 01h04 - Actualizado em 21 Janeiro de 2020 | 22h35

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Aliança

Luanda - Angola está disponível para a construção de uma aliança estratégica África-Europa que contribua para igualdade de oportunidades, disse, em Luanda, a segunda-vice-presidente da Assembleia Nacional, Suzana de Melo.


Economia

Londres  - O ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, afrmou, em Londres, que Angola já conseguiu resolver todas as transferências em atraso para pagamento de bens e serviços ao exterior.

Petróleo

Luanda- A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) assinou, em Londres, dois acordos com a petrolífera britânica BP, à margem da Cimeira de Investimento Reino Unido-África.

OMS

Luanda - O representante cessante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Angola, Hernando Agudelo, sugeriu, em Luanda, às autoridades sanitárias a melhorar a assistência nos cuidados primários, principalmente nas comunidades.

Luanda Leaks

Luanda - O jurista angolano Albano Pedro afirmou  que a divulgação do "Luanda Leaks" vai permitir ao Estado angolano ter uma dimensão clara da extensão dos negócios da empresária angolana Isabel dos Santos à escala internacional.

Visita

Menongue - O ministro da Comunicação Social, Nuno Albino, está na cidade do Menongue (Cuando Cubango), para se inteirar do estado funcional do sector na região


Andebol

Luanda - A selecção sénior masculina de andebol venceu  a congénere da RD Congo, por 30-25, com desfavoráveis 11-13 ao intervalo, garantindo assim o passe para as meias-finais do africano que decorre na Tunísia.

Assuntos Política  

Leia também
  • 21/01/2020 20:47:29

    Ministro destaca evolução técnica da FAN

    Luanda - O ministro a Defesa, Salviano de Jesus Sequeira, destacou esta terça-feira, em Luanda, o desenvolvimento técnico da Força Aérea Nacional (FAN), que foi reforçado com a aquisição de novas aeronaves de transporte, reconhecimento e de combate.

  • 21/01/2020 20:30:29

    PR nomeia ministro da Economia e Planeamento

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta terça-feira, Sérgio de Sousa Santos ministro da Economia e Planeamento, em substituição de Manuel Neto da Costa.

  • 21/01/2020 19:55:22

    Deputados querem extensão do "Luanda Leaks" a outras entidades

    Luanda - Deputados à Assembleia Nacional consideraram, esta terça-feira, que o "Luanda Leaks" deve estender-se a outras entidades angolanas que supostamente delapidaram os cofres do Estado.

  • 21/01/2020 19:50:52

    Transmissões televisivas das sessões da AN abrem nova etapa

    Luanda - Representantes dos partidos políticos com assento parlamentar afirmaram hoje (terça-feira), em Luanda, que estão preparados para a nova etapa da actividade parlamentar a ser marcada pelas transmissões televisivas das sessões plenárias, em directo, a partir do dia 23 deste mês, no canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA).