Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Fevereiro de 2020 | 19h53 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 10h45

PR encoraja secretário-geral da ONU

Genebra - Uma mensagem verbal do Presidente angolano, João Lourenço, foi transmitida esta terça-feira, em Genebra, Suíça, ao secretário-geral das Nações Unidas, o português António Guterres.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado para as Relações Exteriores de Angola, Téte António, e o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres

Foto: Cedida

Na mensagem, transmitida pelo secretário de Estado para as Relações Exteriores angolano, Téte António, João Lourenço expressa, entre outros assuntos, o seu encorajamento a António Guterres, na sua nobre missão de conduzir os destinos da Organização das Nações Unidas.

A mensagem verbal do Presidente João Lourenço a António Guterres alude ao papel e aos compromissos internacionais do Governo angolano, com particular destaque para o continente africano, em geral, e para a região dos Grandes Lagos e África Central, em particular.

O secretário de Estado para as Relações Exteriores transmitiu ainda a António Guterres o desejo de o Governo de Angola receber uma visita do secretário-geral das Nações Unidas.

Téte António chefia a delegação multissectorial de Angola na 43.ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (CDH).

Assuntos Angola   ONU   Reunião  

Leia também
  • 25/02/2020 00:13:10

    Angola: Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 24/02/2020 18:23:43

    Juiz angolano destaca busca da paz social

    Argel - O presidente da Conferência das Jurisdições Constitucionais Africanas (CJCA), o angolano Manuel Miguel da Costa Aragão, defendeu, esta segunda-feira, em Argel, que a busca da paz social deve ser uma preocupação das autoridades públicas de todos os países africanos.

  • 22/02/2020 16:04:10

    Resenha: Visita de Mike Pompeo é destaque da semana

    Luanda - A visita do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Angola, onde foi recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, constituiu o destaque das notícias de carácter político produzida pela Angop nos últimos sete dias.