Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Março de 2020 | 17h16 - Actualizado em 14 Março de 2020 | 17h16

MPLA lança projecto "meu CAP meu partido" em Cacuaco

Luanda - Um projecto denominado " Meu CAP meu partido", " quem somos, onde estamos,quantos somos,como estamos e o que fazemos", foi lançado neste sábado, no município de Cacuaco, província de Luanda, numa iniciativa do Comité Provincial de Luanda do MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Acto de massas do MPLA em Cacuaco

Foto: Clemente dos Santos

Sergio Luther Rescova, 1º Secretario do MPLA em Luanda

Foto: Clemente dos Santos

O programa visa implementar uma dinâmica de trabalho a nivel das estruturas de base nos comités de acção nas  comunas, distritos urbanos e municipios da província de Luanda.

Em declarações  à imprensa, o primeiro secretário provincial do MPLA, Sérgio Luther Rescocova, disse que estas actividades de massa servem para reforçar o trabalho nas localidades onde não existem estruturas do partido  funcionais.

Para si, este é um caminho que deve ser feito de modo organizado para se ter dados concretos da militância organizada de base, estruturas intermédias e preparar-se para os desafios do presente e do futuro, no dominio eleitoral.

Disse não ser possivel enfrentar os futuros desafios, se não estiverem organizados , por isso, o programa “ meu Cap meu partido”, é uma jornada política, inserida nos principais objectivos para o crescimento da base militante,assim como na sua permanente organização.

Na óptica do político, não basta crescer a base de militantes sem o controlo, a organização é a cima de tudo uma preparação adequada, dai o objectivo do lançamento do projecto, nos municipios de Luanda.

Sérgio Luther Rescocova disse igualmente que depois do  acto político de massas que serviu para o lançamento do projecto, as jornadas prosseguem com actos internos nos  Cap atraves de realizações de seminários metodológicos para transmitir os conteúdos necessários como elementos fundamentais do trabalho ideológico.

No seu entender daqui em diante, seguir-se-ão seminários preparatórios, revitalização de Caps infuncionais e a criação de novos onde não existam para que no futuro se tenha um partido mais fortalecido e organizado.

Assuntos MPLA   Província » Luanda  

Leia também
  • 14/03/2020 01:45:14

    MPLA encoraja fomento do emprego

    Luanda - O Comité Central do MPLA encorajou, sexta feira, o Executivo angolano a prosseguir com a implementação de medidas que visem o fomento do emprego e a aceleração da formalização do sector informal da economia.

  • 13/03/2020 13:44:16

    Presidente do MPLA admite rever previsões económicas

    Luanda - O presidente do MPLA, João Lourenço, admitiu, esta sexta-feira, a possibilidade de se ajustar as previsões económicas, devido à baixa do preço do petróleo, como consequência da pandemia do Covid-19.

  • 13/03/2020 12:21:53

    MPLA reafirma compromisso com autarquias

    Luanda - O presidente do MPLA, João Lourenço, reafirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, o compromisso com a realização das eleições autárquicas no país, logo que esteja criado o quadro legal para a sua efectivação.