Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

21 Março de 2020 | 14h10 - Actualizado em 21 Março de 2020 | 14h10

Interior quer combate cerrado ao tráfico de diamantes

Cuito - O ministro do Interior, Eugénio César Laborinho defendeu hoje (sábado), na cidade do Cuito, província do Bié, ser necessário intensificar o combate ao tráfico de diamante a nível desta região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante manifestou esta intenção à imprensa local, no quadro da visita de dois dias que efectua desde sexta-feira àprovíncia do Bié, que serviu igualmente para a apresentação aos membros do Governo local do novo delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional, comissário Gabriel Francisco Diogo.

 Eugénio César Laborinho disse ser necessário pôr cobro ao crime de tráfico ilícito de diamantes, para uma melhor gestão e sustentabilidade dos recursos minerais do país.

Solicitou ao novo delegado do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional a trabalhar na redução da criminalidade que se regista na província.

O titular do Interior apelou também à população abstecer-se da prática de Justiça por mãos próprias, principalmente em casos motivados por crença à feitiçaria, porquanto “crimes de género registados na sociedade são preocupantes”.

Considera ser necessário que os órgãos do sector e outras instituições da sociedade civil trabalhem em conjunto para a promoção de campanhas de sensibilização, para a prevenção dos crimes.

Ainda no quadro da visita, o ministro do interior manteve um encontro de cortesia com o governador do Bié, Pereira Alfredo e membros do Governo local, assim como reuniu com diversos órgãos da sua instituição para se inteirar da situação operativa da região.

Sexta-feira visitou as obras do estabelecimento penitenciário do Cuquema e outras infra-estruturas do sector.

O governante foi igualmente ao Cemitério Monumento do Cuito, onde rendeu homenagem às mais de sete mil vítimas da guerra pós eleitoral (1992) ai sepultadas.

Visitou as instalações do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviço Penitenciário, Serviço de Migração Estrangeiros, Caixa de Protecção Social e a Delegação Provincial do interior.

Leia também
  • 21/03/2020 14:01:56

    Governante reitera apelo à manutenção da paz

    Cuito - O ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, reiterou hoje (sábado) o apelo à manutenção da paz e da reconciliação nacional, para que a guerra pós eleitoral registada em 1992 em Angola nunca se repita.

  • 12/03/2020 02:13:59

    Novo Procurador aponta reforço da consciência jurídica

    Cuito - O reforço na elevação da consciência jurídica dos cidadãos para a prevenção de delitos no Bié é um dos desafios apontados, quarta-feira, no Cuito, pelo novo Procurador-Geral da República para a província, Jaime Inácio Sebastião Prata.

  • 03/03/2020 08:20:48

    FAA abre ano de preparação combativa 2020/2021

    Luanda - O país registou segunda-feira a abertura do ano de preparação operativa, combativa e educativo-patriótica 2020/2021 das Forças Armadas Angolanas (FAA), com destaque aos actos que decorreram nas províncias do Bengo, Bié, Cabinda, Moxico e Huíla.