Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Abril de 2020 | 12h03 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 12h03

Huambo: Joana Lina realça valor da reconciliação entre os angolanos

Huambo - A governadora do Huambo, Joana Lina, reiterou este sábado, na região, a importância da paz, um dos maiores feitos dos angolanos depois da independência nacional, exigindo, de cada cidadão, esforços na sua manutenção e preservação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao pronunciar-se durante o acto simbólico do 04 de Abril, que juntou membros do governo, representantes de partidos políticos, deputados à Assembleia Nacional e entidades religiosas, referiu que “somos filhos da mesma pátria e estamos condenados a viver juntos, independentemente das diferenças de natureza política”.

Por este facto, Joana Lina ressaltou que devemos continuar nesta direcção por temos atingido a maturidade, o que não se compadece com palavras ou actos leviano que ponham em risco a  mesma.

Nesta data de júbilo e reflexão pelos 18 anos de paz e reconciliação nacional, o governo da província do Huambo exortou todos aos angolanos para que, com a mesma determinação e patriotismo,” marchemos juntos e na mesma direcção para cimentarmos a solidariedade colectiva, senso de responsabilidade no cumprimento da nossa missão”.

De igual modo, o governo da província do Huambo reconheceu a colaboração de todas as forças de defesa e segurança, os profissionais da saúde, da comunicação social e não só pela sua entrega, dedicação e pronta disponibilidade para o grande problema que nos aflige.

A 4 de Abril de 2002 os angolanos decidiram colocar um ponto final na guerra fratricida que imperava no país há cerca de três décadas com a assinatura dos acordos de paz e reconciliação nacional.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 24/03/2020 19:28:49

    Magistrado judicial chama atenção para ameaças contra jornalistas

    Huambo - O Juiz de Direito e porta-voz do julgamento do caso "Rastos a Pagar", Sebastião Nangamãle, manifestou a sua indignação contra as ameaças que têm sido proferidas contra jornalistas, por parte de declarantes do processo, por constituir um ilícito criminal.

  • 20/03/2020 20:08:02

    Co-arguido Tchimbilundo de Paiva descredibiliza relatório das Finanças

    Huambo - O ex-director da escola do II ciclo “Comandante Vilinga”, no Huambo, Júlio Tchimbilundo de Paiva, acusado de gestão danosa, descredibilizou esta quinta-feira, em juízo, o relatório inspectivo da Delegação local das Finanças, que serviu de base para a instauração do processo-crime.

  • 20/03/2020 14:27:10

    Ressaltada importância da auto-sustentabilidade das unidades prisionais

    Huambo - O director provincial do Serviço Penitenciário do Huambo, sub-comissário prisional José Bravo Domingos, solicitou hoje, sexta-feira, o apoio do governo e seus parceiros sociais para alavancar o sistema produtivo penitenciário.