Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Abril de 2020 | 21h13 - Actualizado em 29 Abril de 2020 | 21h44

Covid-19: Governador quer redobrar vigilância nas fronteiras

Cabinda - O governador provincial de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, pediu hoje, quarta-feira, aos comandos das forças de defesa e segurança na região no sentido de encorajarem todos os efectivos, ao longo das fronteiras com os dois congos, a redobrarem as medidas de vigilância no combate a imigração ilegal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governador provincial de Cabinda, Marcos Nhunga (Arquivo)

Foto: Francisco Miúdo

Vista parcial da cidade de Cabinda

Foto: Pedro Parente

Durante visitas as fronteiras terrestres na zona sul de Cabinda, com a vizinha RDC, Marcos Nhunga, constactou o estado de prontidão das forças aí estacionadas para se evitar que elementos estranhos insistam em violar as fronteiras através de caminhos fiotes ou trilhos.

Nas fronteiras de Yema, Tendequela e Hungos Novo e Velho, Marcos Nhunga, que se fez acompanhar dos comandantes da polícia e da Região Militar Cabinda, comissário Eusébio Domingos e Costa e o tenente general Eugénio David Etossi, respectivamente, sublinhou que devem ser cerradas fileiras com vista a inviolabilidade das fronteiras, sobretudo nesta altura em que nas regiões vizinhas da RDC e Congo Brazzaville existem casos de Covid-19.

Já na zona sudoeste de Cabinda, na fronteira marítima com a RDC, o governador solicitou aos efectivos da Polícia de Guarda de Fronteira o reforço da vigilância no combate ao tráfico de combustíveis que naquela área tem sido frequente.

A Polícia de Guarda Fronteira em Cabinda conta com meios modernos para ao longo das fronteiras com os dois Congos fazer face ao combate a imigração ilegal, tráfico de combustíveis e outros crimes.

Leia também
  • 29/04/2020 19:37:11

    Executivo aprecia lei sobre envio de militares em missões externas

    Luanda - O Conselho de Ministros apreciou nesta quarta-feira a proposta de Lei sobre o envio de contingentes militares e paramilitares angolanos para missões no exterior do país, um diploma que deverá ser submetido à Assembleia Nacional para aprovação.

  • 29/04/2020 19:00:38

    PR envia mensagem a Kenneth Kaunda

    Luanda - Uma mensagem de felicitações do Presidente da República, João Lourenço, dirigida ao ex-Chefe de Estado zambiana, Kenneth Kaunda, foi entregue esta quarta-feira, em Lusaka, pelo embaixador de Angola naquele país, Azevedo Francisco.

  • 29/04/2020 18:49:29

    Covid-19: Tribunal condena Administrador-adjunto

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Cuito (Bié) condenou hoje (quarta-feira) o administrador-adjunto para a área Orçamental e Financeira do Andulo, Euclides Canjondele Artur Fernandes, a dois anos de prisão correccional, por resistência e desobediência às medidas do Estado de Emergência.