Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

29 Abril de 2020 | 19h00 - Actualizado em 29 Abril de 2020 | 19h00

PR envia mensagem a Kenneth Kaunda

Luanda - Uma mensagem de felicitações do Presidente da República, João Lourenço, dirigida ao ex-Chefe de Estado zambiana, Kenneth Kaunda, foi entregue esta quarta-feira, em Lusaka, pelo embaixador de Angola naquele país, Azevedo Francisco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores de Angola informa que, na carta, João Lourenço refere que a celebração dos (96) anos de Kenneth Kaunda simboliza a saúde e a vitalidade de um dos maiores pilares da luta pela libertação de África, do jugo colonial.

 Na curta audiência realizada na residência oficial do ex-presidente, em Lusaka, o embaixador angolano procedeu, igualmente, à entrega de uma lembrança, simbolizando a amizade entre os dois povos, além de uma carta assinada pelos líderes da comunidade angolana residentes na Zâmbia.

Em resposta, sublinha a nota, Kenneth Kaunda agradeceu o gesto do Presidente angolano, a quem tratou por irmão.

Kahunda disse ter a intenção de visitar Angola, no período pós pandemia, para pessoalmente agradecer ao Presidente angolano, pela amizade e interesse que vem manifestando.

Assuntos Política  

Leia também
  • 29/04/2020 18:49:29

    Covid-19: Tribunal condena Administrador-adjunto

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Cuito (Bié) condenou hoje (quarta-feira) o administrador-adjunto para a área Orçamental e Financeira do Andulo, Euclides Canjondele Artur Fernandes, a dois anos de prisão correccional, por resistência e desobediência às medidas do Estado de Emergência.

  • 29/04/2020 16:51:14

    Covid-19: Efectivos do Interior formados sobre informação geográfica

    Lubango - Efectivos da Delegação do Interior na província da Huíla refrescaram hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, seus conhecimentos sobre a cartografia numa formação relativa aos sistemas de informação geográfica, no âmbito da prevenção à covid.

  • 29/04/2020 12:44:45

    Covid-19: Administradores solicitam maior protecção das fronteiras

    Cabinda - Os administradores municipais de Cacongo e Cabinda pedem aos órgãos de defesa e segurança maior intervenção na protecção das fronteiras com os países vizinhos para mitigar as constantes violações de cidadãos estrangeiros ilegais que a todo custo insistem em entrar nestas regiões do país.