Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Maio de 2020 | 12h24 - Actualizado em 26 Maio de 2020 | 13h27

Novo procurador promete combate ao contrabando de combustível

M'banza Kongo - O novo procurador-geral da República titular do Zaire, Francisco Martins, afirmou hoje, terça-feira, em M'banza Kongo, que o combate ao contrabando de combustível para a República Democrática do Congo (RDC) será uma das linhas de actuação do seu mandato nesta parcela do território nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, após a apresentação aos membros do Governo Provincial do Zaire, o magistrado reiterou que, a par de outros crimes transfronteiriços, o contrabando de derivados de petróleo é a infracção mais predominante nesta região do país, com repercussões nefastas à economia nacional.

Pediu aos demais órgãos que intervêm na administração da justiça na região e à população, em geral, para colaborarem com a PGR, para um combate cerrado a estes e outros males que enfermam a sociedade local.

O novo magistrado do Ministério Público substitui no cargo o procurador Alexandre Chicaia, que durante 14 anos dirigiu os destinos da PGR na província.

Na ocasião, o governador provincial do Zaire, Pedro Júlia, prometeu prestar apoio institucional, para que o novo magistrado tenha êxitos no cumprimento da sua missão.

“Iremos juntos trabalhar para o engrandecimento da nossa província, em particular, e do país, em geral”, destacou o governador, tendo enaltecido o trabalho desenvolvido pelo procurador cessante.

O acto de apresentação foi orientado pelo procurador-geral-adjunto da República e acompanhante à província do Zaire, João Coelho.

Assuntos PGR   Província » Zaire  

Leia também
  • 21/05/2020 17:44:48

    Covid-19: PGR investiga gestão de fundos da pandemia

    Sumbe - A Procuradoria Geral no Cuanza Sul instaurou um inquérito à gestão dos 75 milhões de Kwanzas cedidos pelo Governo central às autoridades locais para o programa de prevenção e combate à covid-19, anunciou quinta-feira, no Sumbe, o sub-procurador provincial.

  • 18/05/2020 10:47:27

    Mais de um milhão de metros quadrados em desminagem no Soyo

    M'banza Kongo - Um milhão e 200 mil metros quadrados estão a ser desminados, desde Abril último, no município do Soyo, província do Zaire, para a construção da futura indústria de gás.

  • 14/05/2020 21:12:16

    Zaire tem quinze áreas suspeitas de minas

    Mbanza Kongo - Mbanza Kongo - Quinze áreas suspeitas de minas estão identificadas e cadastradas na província do Zaire informou, nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, o oficia de Ligação e Informação da Comissão da Acção contra Minas na região, Lourenço Antunes.