Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Junho de 2020 | 22h54 - Actualizado em 06 Junho de 2020 | 10h46

EUA reitera apoio às reformas em Angola

Luanda - O Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, reiterou, esta sexta-feira, o apoio do seu país à luta contra a corrupção em Angola e a efectivação das reformas económicas e políticas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado Norte Americano, Mike Pompeo (arquivo)

Foto: Francisco Miudo

Como parte desse apoio, anunciou que o Governo dos Estados Unidos da América (EUA) está a disponibilizar mais de 3,5 milhões de dólares para apoiar a luta contra a covid-19, além do investimento anual de USD 30 milhões na saúde dos angolanos.

Numa mensagem de felicitação ao ministro das Relações Exteriores, Téte António, pela sua recente nomeação ao cargo, o chefe da diplomacia dos EUA afirma que o compromisso do seu país com Angola é forte.

Segundo o governante, esse compromisso baseia-se em valores partilhados e no apoio mútuo à paz e estabilidade regionais, além das crescentes oportunidades económicas bilaterais.

“Os EUA antecipam ansiosamente o nosso próximo Diálogo de Parceria Estratégica e os sub-diálogos sobre energia e direitos humanos”, lê-se na mensagem.

Mike Pompeo manifesta satisfação pela recente visita (17 de Fevereiro) que efectuou a Angola e diz que aguarda com expectativa a oportunidade de trabalhar com o actual ministro das Relações Exteriores, para reforçar as relações bilaterais.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/06/2020 03:01:41

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/06/2020 03:01:37

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 04/06/2020 20:09:00

    Vice-Presidente leva à justiça autores de calúnias

    Luanda - Os autores de informações, nas redes sociais, sobre um suposto envolvimento do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, nos acontecimentos do 27 de Maio de 1977, deverão ser responsabilizados judicialmente, lê-se numa nota de imprensa dos Órgãos de Apoio daquela entidade.