Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Junho de 2020 | 17h23 - Actualizado em 16 Junho de 2020 | 17h23

Município de Talatona com mais postos de registo civil

Luanda- Os cidadãos do município de Talatona, na província de Luanda, contam a partir desta terça-feira com mais quatro postos de registo civil e emissão de Bilhetes de Identidade ( BI ).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os postos estão localizados nos Distritos  Urbanos  da  Cidade  Universitária, Lar  do  Patriota,  Mercado do  Kifica  e    Futungo  de  Belas.

Em  declarações   à  Angop, o  delegado  Provincial de Luanda  da  Justiça, Fernando Fortes, afirmou  que  as infra-estruturas se enquadram no Programa de Massificação do Registo Civil e atribuição do Bilhete de Identidade, em implementação pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos, e aproximar o serviço de justiça ao cidadão.

“Os   cidadãos  poderão fazer o registo dos filhos e os maiores de seis anos de idade estão automaticamente habilitados a obter o Bilhete de Identidade,  de  forma  gratuita”, ressaltou  o  delegado  provincial  da  justiça.

 Segundo  o  responsável,  o  objectivo   do   Executivo  angolano  é  fazer  o  registo  de todo  cidadão  nacional  até   2022.

“Este programa termina   em    2022. A previsão  é  o  registo  de  mais de  12  milhões  de cidadãos”, disse  responsável.

Para  o  efeito   estão  criadas   250  brigadas,  que  comportam  1.200 brigadistas e  mil e vinte postos  de  registos  a  nível  nacional.

O responsável  garantiu   que,  para  o registo  civil, estão a ser manufaturados  50  mil  livros  pela  Imprensa  Nacional   e que  neste  momento  5  mil  encontra-se  já  disponíveis.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/05/2020 15:17:48

    Governadora quer melhoria de condições para população do Huambo

    Luanda - A nova governadora do Huambo, Lotti Nolika, apresentou hoje como prioridade da sua governação a melhoria das condições básicas para a população daquela província, rica em recursos naturais e minerais.

  • 12/05/2020 15:47:31

    País conta com novas instalações judiciais

    Luanda - O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos (MJDH) entregou hoje (terça-feira) ao Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) as instalações onde funcionará a Sala de Comércio, Propriedade Intelectual e Industrial do Tribunal de Luanda.

  • 11/05/2020 16:36:02

    Ministro pede participação no programa de resgate de valores

    Luanda - O ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, defendeu segunda-feira, em Luanda, que o sucesso do Programa Nacional de Resgate de Valores Morais e Cívicos dependerá do envolvimento de todos angolanos.