Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Junho de 2020 | 17h12 - Actualizado em 26 Junho de 2020 | 11h36

Angola e EUA reforçam cooperação em direitos humanos

Luanda - Aspectos ligados ao reforço da cooperação no domínio dos direitos humanos entre Angola e os Estados Unidos da América dominaram, esta quinta-feira, em Luanda, a audiência concedida pelo ministro angolano do sector, Francisco Queiroz, à embaixadora norte-americana no país, Nina Fite.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Nina Fite, embaixadora dos EUA em Angola

Foto: Alberto Julião

Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, recebe embaixadora dos EUA em Angola, Nina Fite

Foto: Pedro Parente

As partes estudaram a possibilidade de realizar-se, ainda este ano, uma teleconferência, para trocar impressões sobre o cumprimento dos direitos humanos, bem como ver em que capítulos a cooperação pode ser reforçada, disse a diplomata em breves declarações à imprensa, no final do encontro.

A embaixadora enalteceu as acções de formação neste domínio, levadas a cabo pelas autoridades angolanas, com destaque para o acordo hoje rubricado com várias universidades, “centrado” na educação em direitos humanos.    

De realçar que Angola defendeu em Genebra (Suíça), no inicio deste mês, a justiça social e a igualdade entre os povos, rejeitando todas as doutrinas de exclusão centradas no racismo, discriminação, xenofobia e intolerância.

O país é a favor de uma ordem abrangente baseada na inclusão, justiça social, igualdade e equidade, dignidade e respeito da diversidade cultural e direitos universais.

Assuntos Angola   Diplomacia  

Leia também
  • 25/06/2020 14:44:59

    Obras do novo aeroporto de Mbanza Kongo arrancam este ano

    Luanda - As obras para a construção do novo aeroporto de Mbanza Kongo arrancam este ano, no quadro da implementação das recomendações específicas da UNESCO sobre o centro histórico de Mbanza Kongo, elevado a património mundial.

  • 24/06/2020 18:58:02

    MPLA analisa Plano de Desenvolvimento Nacional e OGE revisto

    Luanda - O memorando sobre a avaliação intercalar dos Planos de Desenvolvimento Nacional/2019-2022 e de Acção/2020-2022 e a proposta do Orçamento Geral do Estado/2020 revisto foram apreciados, esta quarta-feira, na 10ª Reunião Extraordinária do Secretariado do Bureau Político do MPLA.

  • 24/06/2020 17:13:33

    Parlamento advoga orçamentação da CCE

    Luanda - A Sétima Comissão da Assembleia Nacional, que entre outros assuntos responde pela comunicação social, promete advogar para a concretização prática do orçamento da Comissão da Carteira e Ética dos Jornalistas, de modo a viabilizar o seu funcionamento.