Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Julho de 2020 | 20h51 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 20h50

Angola augura reforço da cooperação com a Bielorrússia

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, expressou nesta sexta-feira o interesse de Angola continuar a desenvolver parcerias sólidas e mutuamente vantajosas com a Bielorrússia, sobretudo nos domínios em que os dois Estados possuem "potencial significativo".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Interesse de Angola foi manifestado numa carta de felicitações do Chefe de Estado angolano ao homólogo da Bielorrússia, por ocasião do 76° aniversário da independência nacional daquele país, que hoje se assinala.

Na missiva, João Lourenço enalteceu os esforços que permitiram ao país do leste europeu elevar-se a patamares importantes de desenvolvimento e "fizeram da Bielorrússia um país estável e empenhado na promoção da paz a nível mundial".

Por último, o Estadista angolano fez votos de que o seu homólogo goze de boa saúde e bem-estar, tendo formulado, ainda, votos de  progresso e de prosperidade à Nação bielorrussa.

Leia também
  • 03/07/2020 20:21:48

    João Lourenço ajusta Órgãos de Apoio ao Vice-PR

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, promulgou, sob proposta do Vice-Presidente, Bornito de Sousa, alterações ao estatuto orgânico dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República.

  • 03/07/2020 17:37:27

    PR: nacionalização da Efacec resulta da cooperação judicial com Portugal

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou, esta sexta-feira, que a nacionalização da participação da empresária Isabel dos Santos na Efacec, pelo Governo português, é um trabalho que vem sendo feito entre a justiça angolana e portuguesa.

  • 03/07/2020 13:25:17

    Presidente angolano inaugura nova sede do IGEO

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou hoje, sexta-feira, a nova sede do Instituto Geológico de Angola (IGEO), instituição que tem a missão de fornecer informação geológica credível ao Estado, aos investidores e à academia.