Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Julho de 2020 | 20h21 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 21h35

João Lourenço ajusta Órgãos de Apoio ao Vice-PR

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, decretou, sob proposta do Vice-Presidente, Bornito de Sousa, alterações ao estatuto orgânico dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"As alterações visam dotar os órgãos e serviços de apoio ao Vice-Presidente da República de dispositivos legais mais assertivos, para melhor cumprimento dos deveres consagrados", segundo uma nota de imprensa chegada esta sexta-feira à Angop.

O decreto cria, entre outros, o Departamento de Contratação Pública, afecto à Direcção de Administração e Finanças, bem como introduz aterações no quadro decompetências dos gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa, e Tecnologias de Informação.

O documento sublinha que "no essencial, são ajustes pontuais a nível dos serviços que prestam assessoria e apoio técnico e administrativo directo e imediato ao Vice-Presidente da República, enquanto órgão auxiliar do Presidente da República na função executiva".

Sublinhe-se, entretanto, que as alterações efectuadas não afectam postos de trabalho, pelo contrário, "cingem-se ao número de vagas disponíveis no quadro de pessoal, nomeadamente a nível das carreiras de administrativos, operários e auxiliares".

A nota indica, ainda, que por iniciativa dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República, entendeu-se por bem cortar no número de vagas disponíveis para as referidas carreiras, algumas das quais, inclusive, já se afiguram desajustadas com relação às necessidades actuais ou susceptíveis de suprir com recurso à terciarização de serviços.

Entre os serviços a serem terciarizados estão, por exemplo, os de auxiliar de limpeza, operários qualificados, encarregados de segunda classe, dactilógrafos e telefonistas, conclui a nota do GCII do Vice-Presidente da República.


 

Leia também
  • 03/07/2020 20:51:02

    Angola augura reforço da cooperação com a Bielorrússia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, expressou nesta sexta-feira o interesse de Angola continuar a desenvolver parcerias sólidas e mutuamente vantajosas com a Bielorrússia, sobretudo nos domínios em que os dois Estados possuem "potencial significativo".

  • 03/07/2020 17:37:27

    PR: nacionalização da Efacec resulta da cooperação judicial com Portugal

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou, esta sexta-feira, que a nacionalização da participação da empresária Isabel dos Santos na Efacec, pelo Governo português, é um trabalho que vem sendo feito entre a justiça angolana e portuguesa.

  • 03/07/2020 13:25:17

    Presidente angolano inaugura nova sede do IGEO

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou hoje, sexta-feira, a nova sede do Instituto Geológico de Angola (IGEO), instituição que tem a missão de fornecer informação geológica credível ao Estado, aos investidores e à academia.