Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Julho de 2020 | 21h31 - Actualizado em 01 Julho de 2020 | 21h30

PR augura incremento da cooperação com o Canadá

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou esta quarta-feira o Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau, pelo Dia Nacional deste país, e manifestou o interesse de Angola em aprofundar a cooperação bilateral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Dia Nacional do Canadá, que hoje se assinala, celebra a promulgação do Acto Constitucional de 1867, que uniu as três províncias coloniais, designadamente Canadá, Nova Escócia e Nova Brunswick.

Numa mensagem de felicitações, o Chefe de Estado angolano sublinha a relação de amizade existente entre ambos os países e augura a concretização das "múltiplas acções de cooperação estabelecidas aos mais variados níveis entre a República de Angola e o Canadá".

Em nome do povo, do Executivo angolano e no próprio, João Lourenço felicita o Primeiro-Ministro, o povo e o Governo do Canadá "por esta data de grande significado".

Leia também
  • 01/07/2020 21:10:15

    Angola deseja aprofundar cooperação com o Burundi

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manifestou esta quarta-feira o interesse de Angola em continuar a trabalhar com o Governo do Burundi, para aprofundar a cooperação bilateral em prol do desenvolvimento comum.

  • 01/07/2020 20:49:10

    PR felicita o Rwanda pelo aniversário da independência

    Luanda - O Presidente de Angola, João Lourenço, felicitou esta quarta-feira o povo, o Governo e o seu homólogo do Rwanda, Paul Kagame, pelo 58º aniversário da independência deste país, que hoje se assinala.

  • 30/06/2020 20:29:37

    Angola pretende incrementar cooperação com a RDC

    Luanda - O Presidente angolano, João Lourenço, expressou esta terça-feira o interesse de Angola em continuar a trabalhar com a República Democrática do Congo (RDC), para a intensificação da cooperação em prol do desenvolvimento dos dois países.