Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Julho de 2020 | 20h49 - Actualizado em 01 Julho de 2020 | 21h01

PR felicita o Rwanda pelo aniversário da independência

Luanda - O Presidente de Angola, João Lourenço, felicitou esta quarta-feira o povo, o Governo e o seu homólogo do Rwanda, Paul Kagame, pelo 58º aniversário da independência deste país, que hoje se assinala.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa mensagem de felicitações, o Chefe de Estado angolano realça as conquistas alcançadas pelo Rwanda sob a liderança do Presidente Paul Kagame, sublinhando que o povo erigiu dos escombros do "intrincado conflito" uma nação robusta.

Na missiva, João Lourenço refere o facto de o Rwanda ter feito das adversidades a razão do sucesso, tendo como foco o empenho em promover a estabilidade, o progresso e o crescimento económico.

"Os nossos dois países mantêm relações bilaterais em contínuo crescimento e, por isso, (...) o Governo de Angola aspira a uma constante intensificação da cooperação e do intercâmbio", sublinha.

Ainda acerca da cooperação bilateral,o Estadista angolano exprime a vontade de os dois Estados construirem sob uma base de acções comuns os pilares sobre os quais deve assentar o esforço de concretização de projectos de interesse recíproco que impulsionem o desenvolvimento dos respectivos países.


 

Leia também
  • 30/06/2020 20:29:37

    Angola pretende incrementar cooperação com a RDC

    Luanda - O Presidente angolano, João Lourenço, expressou esta terça-feira o interesse de Angola em continuar a trabalhar com a República Democrática do Congo (RDC), para a intensificação da cooperação em prol do desenvolvimento dos dois países.

  • 27/06/2020 16:42:00

    Covid-19: Casos comunitários são critério da OMS

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou neste sábado, em Luanda, que o anúncio de casos de contaminação comunitária da covid-19 obedece a critérios definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

  • 27/06/2020 15:47:13

    Governo estende Cuidados Intensivos pediátricos ao país

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, admitiu este sábado que o Executivo deverá replicar unidades pediátricas de Cuidados Intensivos a outras regiões do país, para um atendimento mais humanizado às crianças.