Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Julho de 2020 | 19h52 - Actualizado em 13 Julho de 2020 | 21h48

Covid-19: Testes massivos prosseguem com deputados

Luanda - Depois dos profissionais da comunicação social terem testado em massa, nesta segunda-feira (dia 13), num mínimo de mil e 500 técnicos, a testagem direccionada a grupos específicos prossegue terça-feira, privilegiando deputados à Assembleia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício da Assembleia Naciona, cujos deputados serão testados sobre a covid-19, nesta terça-feira (14)

Foto: Francisco Miúdo

Neste mesmo dia 14, a campanha na capital do país estará igualmente voltada a funcioários do Palácio da Justiça, depois de ter já beneficiado vendedores e vizinhos dos mercados do Cantiton (Maianga), do Kikolo (Cacuaco), do 30 (Viana) e do Asa Branca (Cazenga).

A informação foi avançada hoje pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, durante a actualização dos dados sobre a Covid-19 no país, sublinhando que nas últimas 24h00 foram registados 19 casos positivos.

Com estes dados, descreveu o dirigente,o país passa a contar com 525 infectados, entre angolanos e estrangeiros, com 118 recuperados, 381 activos e 26 óbitos.

Iniciada na quarta-feira última (dia 8), a testagem massiva em Luanda, que decorre em simultâneo com o município do Cazengo, na província do  Cuanza Norte, abrangeu também moradores do bairro Mártires do Kifangondo, numa actividade que atingiu 11 mil 756 pessoas até agora.

Antes da testagem dos trabalhadores dos órgãos públicos de Comunicação Social, maioritariamente jornalistas, os números apontavam para mais de 10 mil pessoas testadas, sendo sete mil e 500 de Luanda, com 57 amostras  de expressão na fase activa ou transitória de exposição à covid-19.

Os indivíduos nessa condição (0,8 por cento), estão a ser submetidos a testes de biologia molecular, para confirmação, segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública.

Assuntos Assembleia Nacional  

Leia também
  • 08/07/2020 18:15:18

    OGE revisto vai a discussão na generalidade no dia 14

    Luanda - A proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) revisto para 2020 vai a discussão e votação, na generalidade, na próxima reunião plenária da Assembleia Nacional (AN), agendada para o dia 14 deste mês.

  • 26/06/2020 15:51:37

    CNJ admite dificuldades financeiras

    Luanda - O presidente do Conselho Nacional da Juventude, Tingão Mateus, afirmou hoje, sexta-feira, que a instituição que dirige debate-se com dificuldades financeiras para cumprir com os seus propósitos, que visam o bem-estar dos jovens angolanos.

  • 19/06/2020 19:07:30

    Protocolo da SADC sobre ciência permite integração da região

    Luanda - O Protocolo da SADC, sobre Ciência, Tecnologia e Inovação, permite a criação de uma unidade tecnológica no seio da região, para facilitar a coordenação e integração das questões ligadas a este pressuposto em todos os programas da organização.