Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

15 Julho de 2020 | 23h46 - Actualizado em 16 Julho de 2020 | 12h17

Inscrições para exames de advocacia terminam sábado

Luanda - As inscrições para o primeiro exame nacional de acesso à advocacia em Angola, remarcado para 26 de Setembro, terminam a 19 do mês em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota de imprensa enviada à Angop, a Ordem dos Advogados de Angola (OAA) refere que só podem inscrever-se para o exame nacional de acesso à advocacia os cidadãos nacionais licenciados em Direito ou cidadãos estrangeiros licenciados na mesma área pelas universidades angolanas.

Conforme a instituição, os cidadãos estrangeiros só terão acesso aos exames se, nos respectivos países, os licenciados angolanos puderem, em igualdade de circunstâncias, gozar do mesmo direito.

O processo de inscrição, a apresentação de reclamações, o acesso às respectivas listas de admissão e os resultados do exame nacional de acesso à advocacia decorrem no sítio www.enoaa.org, podendo também aceder por meio dos sites www.cef-oaa.org e www.oaang.org.

Para efeito de inscrição, os candidatos devem apresentar cópias coloridas do Bilhete de Identidade ou documento equivalente, cópia do diploma, certificado ou declaração de fim de curso e efectuar o pagamento da taxa de inscrição nos canais de pagamento electrónicos.

A taxa para a inscrição ao exame nacional de acesso à advocacia, fixada deliberação do Conselho Nacional da OAA, é de 20 000,00 kwanzas (vinte mil kwanzas).  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/07/2020 16:11:51

    Angola assume liderança do Comité de Auditoria da SADC

    Luanda - Angola assume a presidência do Comité de Auditoria da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), com a eleição do quadro sénior do Tribunal de Contas, Nvela Mário António.

  • 13/07/2020 21:58:18

    Angola e Brasil abordam cooperação bilateral

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Téte António, abordou, nesta segunda-feira, a cooperação Angola/Brasil, durante uma audiência com o embaixador Paulino Franco de Carvalho Neto.

  • 13/07/2020 17:12:49

    AN discute OGE revisto na terça-feira

    Luanda - A proposta de Orçamento Geral de Estado ( OGE 2020) vai a discussão e aprovação, na generalidade, esta terça-feira ( 14), durante a 6ª sessão plenária extraordinária da Assembleia Nacional (AN).