Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Agosto de 2020 | 18h52 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 18h52

MPLA elege novo primeiro secretário provincial no Uíge

Uíge - O Comité Provincial do MPLA no Uíge elegeu hoje, sábado, Sérgio Luther Rescova como seu primeiro secretário, com 522 votos, em substituição de Pinda Simão, que liderou o partido na região durante três anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento decorreu em cinco salas em video-conferência e foi orientado pela coordenadora do grupo de acompanhamento do Bureau Político à província do Uíge, Emília Carlota Dias, que enalteceu o empenho e dedicação dos militantes no cumprimento das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

No encontro, os militantes apelaram ao Executivo angolano para a melhoria das condições de vida das populações, sobretudo nas áreas da educação, saúde, promoção da mulher e juventude.

Na ocasião, Sérgio Luther Rescova defendeu a necessidade da melhoria do trabalho e da vida interna do partido na região, assim como a colaboração dos membros para os desafios actuais e do futuro.

Já o secretário para a informação no Uíge, João Kissola, afirmou que a eleição do político na liderança do partido representa uma vantagem, tendo em conta a sua experiência que vai permitir alavancar o MPLA para a vitória nas próximas eleições.

Assuntos Eleições   MPLA   Província » Uíge  

Leia também
  • 08/08/2020 16:10:07

    Joana Lina eleita primeira secretária provincial do MPLA em Luanda

    Luanda - Joana Lina, actual governadora de Luanda, foi eleita hoje, sábado, na capital do país, primeira secretária provincial do MPLA, durante a 6ª conferência extraordinária do partido, com a participação de mil e 765 delegados.

  • 08/08/2020 15:42:41

    LIMA prevê introduzir uma segunda vice-presidente na organização

    Luanda - A Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina do partido UNITA, prevê, no próximo quadriénio, introduzir na sua estrutura o cargo de segunda vice-presidente durante as eleições do IV Congresso, que decorre desde sexta-feira.

  • 06/08/2020 12:10:19

    Congresso da LIMA realiza-se com restrições devido à Covid-19

    Luanda - As cidades de Luanda, Lubango, Saurimo, Uige, Cabinda e Ndalatando vão acolher a partir desta sexta-feira, as delegações ao IV Congresso Ordinário da Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina da UNITA, a decorrer de 7 a 8 deste mês de Agosto.