Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Agosto de 2020 | 21h19 - Actualizado em 05 Agosto de 2020 | 21h18

Novo director provincial do SIC prioriza combate à corrupção

Benguela - O novo director provincial do Serviço de Investigação Criminal em Benguela, sub-comissário Manuel Constantino, disse hoje, quarta-feira, nesta cidade, que vai trabalhar no sentido de esclarecer os crimes de maior realce, com destaque para a corrupção e homicídios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Novo Director provincial do SIC, sub-comissário Manuel Frederico Constantino.

Foto: António Lourenço

Segundo o responsável, para conseguir atingir esse objectivo, espera um trabalho de equipa e a entrega de todos os quadros do sector.

Manuel Constantino referiu que, actualmente, as atenções do país estão viradas para o combate à corrupção, daí a necessidade de se encetar medidas para esclarecer esse tipo de crime, que tem ofuscado a imagem de Angola.

O sub-comissário de investigação disse, por outro lado, que Benguela é uma província complexa e que vai procurar conhecer melhor o território, no sentido de gizar políticas que permitam facilmente a inserção das forças nos locais de ocorrências criminais.

Entretanto, o delegado do MININT em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, pediu ao novo director dedicação e sentido de estado no cumprimento dessa missão. 

Aristófanes dos Santos enfatizou que os benguelenses são exigentes na defesa e respeito dos seus direitos, por isso, disse ser necessário melhorar a segurança pública.

O novo director do SIC em Benguela que já desempenhou as mesmas funções nas províncias do Uíge e do Cuanza Norte.

Leia também
  • 24/07/2020 20:36:15

    Angola lamenta morte de Kundi Paihama

    Luanda - Angola lamenta a morte do ex-ministro da Defesa Nacional Kundi Paihama, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, numa unidade hospitalar de Luanda, vítima de doença.

  • 11/07/2020 09:02:10

    Administrador do Balombo detido por suspeita de peculato

    Benguela - O administrador municipal do Balombo, Júlio Cuanza, e mais quatro cidadãos nacionais, foram detidos preventivamente, nesta sexta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal, por suspeitas da prática dos crimes de peculato, burla por defraudação, tráfico de bens roubados, entre outros, soube a Angop.

  • 10/07/2020 18:57:51

    Covid-19: Tribunal do Lobito condena oito cidadãos

    Lobito - O Tribunal da Comarca do Lobito, na província de Benguela, condenou quinta-feira oito cidadãos nacionais a dois meses de prisão correcional, convertida em multa, por violação da cerca sanitária de Luanda, soube a ANGOP.