Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Agosto de 2020 | 13h55 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 14h12

Unita sugere eliminação das assimetrias regionais

Luanda - A Unita sugeriu, nesta segunda-feira, em Luanda, a eliminação das assimetrias para o desenvolvimento harmonioso e equilibrado das comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa declaração alusiva ao aniversário de nascimento do fundador do partido, Jonas Savimbi, a Unita avança que o desenvolvimento inclusivo passa pela justa distribuição dos recursos, igualdade de oportunidades, dinamização da agricultura familiar, criação de condições básicas de saneamento e saúde, água potável, energia eléctrica para todos, serviços de telecomunicações acessíveis.

Destaca  ainda a necesidade do reforço dos serviços de educação, requalificação da rede viária, reconstrução, reestruturação dos centros urbanos, emprego, criação de riqueza e a preservação do ambiente.

Para a Unita, na conjuntura actual é importante que o país encontre um equilíbrio entre as actividades sociais e económicas, enquanto se enquadram os mecanismos eficazes de combate à Covid-19.

Apela a uma reflexão conjunta e a busca de iniciativas amplamente congregadoras para se projectar o país, internamente e no conceito das Nações.

Para o maior partido da oposição de Angola, deve-se investir na protecção e educação da criança, bem como na sólida formação da juventude.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 01/08/2020 16:43:10

    PR augura intensificar cooperação com Benin

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, expressou este sábado o desejo do Governo angolano continuar a desenvolver a cooperação com o Benin, a fim de impulsionar o progresso, o desenvolvimento e o bem-estar dos dois povos.

  • 31/07/2020 10:17:29

    PRA-JA anuncia novo recurso no Tribunal Constitucional

    Luanda - A comissão instaladora do Partido do Renascimento Angolano - Juntos por Angola Servir Angola (PRA-JA) vai apresentar um novo recurso, em reacção ao terceiro indeferimento do Tribunal Constitucional (TC) para a legalização daquele projecto político.

  • 30/07/2020 16:52:29

    Luanda entre cidades mais afectadas pelo tráfico de pessoas

    Luanda- A cidade de Luanda e as fronteiriças do Zaire, Uíge, Lunda Norte foram, neste quinta-feira, apontadas pela secretária de Estado para os Direitos Humanos, Ana Celeste Cardoso Januário, como as mais afectadas com ocorrências de tráficos de seres humanos.