Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2020 | 18h54 - Actualizado em 13 Agosto de 2020 | 22h35

Embaixada na Alemanha lamenta morte de Luís de Almeida

Luanda - A Embaixada de Angola na Alemanha lamentou hoje a morte do nacionalista e embaixador de carreira Luís de Almeida, ocorrida esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa nota a que a Angop teve acesso, a embaixada sublinha que a diplomacia angolana perdeu um dos distintos quadros que soube representar o país em várias missões, com passagens, além da Alemanha, em França, Marrocos, Holanda e CPLP em Portugal.

“Nessa hora de dor e luto, a embaixada verga-se à memória de Luís José de Almeida e endereça à família enlutada as mais sentidas condolências”, lê-se no documento, referindo que Luís de Almeida foi o primeiro embaixador de Angola na Alemanha, em 1979.

Assuntos Política  

Leia também
  • 12/08/2020 19:24:07

    Proposta de lei de sanidade vegetal visa a protecção fitossanitária

    Luanda - O secretário de Estado para Agricultura e Pescas, João Cunha, informou que a proposta de lei de sanidade vegetal debatida hoje na Assembleia Nacional estabelece as normas para a protecção fitossanitária agrícola e florestal.

  • 12/08/2020 18:16:56

    Parlamento aprova proposta de lei de envio de contigentes militares

    Luanda - Os deputados à Assembleia Nacional anuiram nesta quarta-feira por unamimidade na generalidade a proposta de lei sobre o envio de contingentes militares e para-militares angolanos ao exterior do país.

  • 12/08/2020 14:04:20

    Covid-19: Detidos 41 cidadãos da RDC

    Dundo - Quarenta e um cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos e repatriados ao país de origem, numa operação da Polícia de Guarda Fronteiras, por tentativa se violação dos postos fronteiriços de Sadumba, Nachiri, Furi-3, Muaquesse e Muacanhica, nos municípios de Chitato e Cambulo, província da Lunda Norte.