Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Cuanza Norte

Cuanza Norte

A província detém uma gama considerável de minerais. Está a receber grandes investimentos nacionais e internacionais.

Cuanza Norte

Notícias

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

  • Governador suspende directora da Educação do Cuanza Norte
    18 Setembro de 2018 | 19h26

    Governador suspende directora da Educação do Cuanza Norte

    Ndalatando - A directora do Gabinete Provincial da Educação do Cuanza Norte, Maria de Carvalho, está suspensa das suas funções a partir de hoje, terça-feira, por alegadas irregularidades cometidas na gestão da instituição, segundo um despacho do governador local, José Maria dos Santos.

    + Sobre esta notícia
  • 18 Setembro de 2018 | 18h16

    Perto de 2,5 milhões de crianças angolanas têm desnutrição crónica - diz responsável

    Ndalatando - Perto de dois milhões e meio das mais de seis milhões de crianças angolanas padecem de desnutrição crónica, admitiu hoje, terça-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, a coordenadora nacional da Plataforma Multissectorial Integrada da política de Alimentação e Nutrição, Maria Tati.

  • 18 Setembro de 2018 | 05h23

    População de Candumba ganha sistema de abastecimento de água

    Samba Cajú - Os mais de quinhentos habitantes da aldeia de Candumba, a 18 quilómetros da sede municipal de Samba Cajú, província do Cuanza Norte, tem agora minimizado o problema de abastecimento do precioso líquido por via da inauguração segunda-feira, de um novo sistema de captação e tratamento de água potável, por ocasião das comemorações 17 de Setembro (do dia do Herói Nacional).

  • 17 Setembro de 2018 | 23h45

    Grupo empresarial apoia camponeses no escoamento da produção agrícola

    Ndalatando - Visando o reforço do escoamento da produção agrícola do campo para a cidade, um grupo empresarial do Cuanza Norte tem a aposta virada à criação, até ao final do ano em curso, de uma cooperativa polivalente que a partir do município do Lucala vai adquirir directamente os productos das mãos camponeses para comercialização nos principais centros de consumo.

  • 16 Setembro de 2018 | 06h47

    Cuanza Norte: Cidade de Ndalatando acolhe feira de extensão universitária

    Ndalatando - A cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte, albergou neste sábado, uma feira de extensão universitário marcada por actividades de partilha académica e troca de experiência entre estudantes da Escola Superior Pedagógica da província e da Universidade de Belas de Luanda.

  • 15 Setembro de 2018 | 11h48

    Cuanza Norte: Crianças da creche de Quiculungo beneficiam de livros infantís

    Quiculungo - Trinta e cinco crianças da creche municipal de Quiculungo, província do Cuanza Norte, beneficiaram nesta sexta-feira de livros infantís, entregues pelo administrador da circunscrição, David João Buba, numa acção enquadrada nas comemorações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

  • 15 Setembro de 2018 | 09h30

    Cuanza Norte: Vendedores retomam mercado de Quiculungo após abandono

    Quiculungo - Os vendedores do mercado municipal de Quiculungo, província do Cuanza Norte, retomaram nesta sexta-feira as vendas no recinto, após quatro anos de abandono, por alegada falta de clientes.

  • 15 Setembro de 2018 | 07h46

    Destacada trajectória política de Agostinho Neto

    Ndalatando - A trajectória política e literária do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, no processo de luta contra o regime colonial, que culminou com a libertação do país a 11 de Novembro de 1975 foi destacada, sexta-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, durante uma palestra dirigida aos efectivos do Comando local da Policia Nacional.

  • 15 Setembro de 2018 | 04h01

    Uso de mosquiteiros para vedação de hortas preocupa autoridades

    Ndalatando - As autoridades da província do Cuanza Norte manifestam-se actualmente empenhadas na adopção de estratégias de mobilização, visando inverter o comportamento contrário dos cidadãos locais que procedem o uso de mosquiteiros para a vedação de hortas e se mostram resistentes em colaborar com as autoridades no reforço do saneamento básico e eliminação dos focos de propagação da malária.