Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

05 Dezembro de 2017 | 17h17 - Actualizado em 05 Dezembro de 2017 | 17h15

FAS anuncia execução de projectos sociais no município do Cuchi

Menongue - Uma escola primária com quatro salas de aula e uma residência para os professores, estão em construção no município sede do Cuchi, província do Cuando Cubango, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), anunciou segunda-feira, o director provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), Luís Faria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A infraestrutura escolar, a par de quatro salas de aula com capacidade para albergar mais de 300 alunos em dois períodos (manhã e tarde), contempla igualmente a parte administrativa.

Luís Faria assegurou que os referidos projectos serão entregues a administração municipal do Cuchi no dia 23 deste mês.

O responsável fez saber que para o próximo ano, o FAS prevê a construção de uma escola com seis salas de aula e a respectiva residência, bem como um posto de saúde no município do Cuangar, sempre no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local em parceira com a administração municipal.

Considerou de salutar a parceira existente com as administrações municipais na concretização de serviços sociais a favor do bem-estar das populações, apesar de o país estar a ressentir-se dos efeitos da crise económica e financeira.

De referir que na semana passada, em parceira com a administração municipal de Menongue, foi inaugurado o primeiro posto de saúde na aldeia do Savipanda, que está a atender as outras cinco aldeias que estão na faixa do leste de Menongue.

Leia também
  • 03/11/2018 14:02:52

    Asfaltagem do troço que dá acesso a Escola Politécnica inicia este mês

    Luena - As obras da asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no sentido leste, começam este mês (Novembro), anunciou hoje, sábado, o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, Carlos Alberto Masseca.

  • 02/10/2018 18:34:06

    Inquilinos recusam-se ocupar casas nos projectos habitacionais

    Ndalatando - Arrendatários das casas sociais, construídas durante a primeira fase do programa de edificação de 200 fogos habitacionais em nove dos 10 municípios da província do Cuanza Norte, recusam habitar nelas, por falta de serviços sociais básicos, como energia eléctrica, água, saneamento básico, postos de saúde e escolas.

  • 15/09/2018 22:20:30

    Moxico: Governador lança primeira pedra para construção de três projectos de impacto social

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba lançou hoje, sábado, no Luena, a primeira pedra para construção de uma passagem hidráulica sobre o rio Luena, a Escola primária do bairro Kwenha, bem como a asfaltagem da estrada que liga a cidade à Escola Superior Politécnica do Moxico.

  • 28/08/2018 22:16:54

    Estrada Lucala/Samba Caju beneficia de trabalhos de tapa buracos

    Ndalatando - Cerca de 40 dos 60 quilómetros de estrada, que liga Lucala ao Samba Caju, na província do Cuanza Norte, estão a ser intervencionadas, numa operação de tapa buracos, visando a melhoria da circulação no referido troço, apurou esta terça-feira à Angop.