Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Junho de 2017 | 16h51 - Actualizado em 15 Junho de 2017 | 16h51

Bié: Centralidade do cuito com mil e 300 candidaturas

Cuito - Cerca de mil e 300 candidaturas para a aquisição de um dos mil e 800 apartamentos da centralidade Horizonte do Cuito, na província do Bié, deram entrada nos escritórios da Kora Angola, gestora do projecto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Interior da casa modelo na centralidade Horizonte do Cuito

Foto: LEONARDO CASTRO

Segundo soube hoje (quinta-feira) a Angop de fonte da Kora Angola, a população local aguarda com expectativa o início da venda das moradias, que deverão dar mais comodidade e qualidade de vida aos seus moradores.

A cidadã Salomé Vissapa disse ter já remetido sua candidatura e espera ansiosa receber a chaves de um apartamento, facto que para ela marcará o início de uma nova era.

Valdir Carlos, de 29 anos idade, também candidato a uma das moradias, explica que o projecto veio em boa hora, a julgar pelo sonho da juventude em ter casa própria e constituir família.

O soba do bairro, Adelino Mateus disse que, a construção da centralidade no Cuiito vem honrar os mártires da cidade que lutaram para a estabilidade política do país.

O projecto, possui moradias do tipo T3, construídos numa área aproximadamente de 100 metros quadrados, integra prédios de quatro pisos com oito apartamentos cada e moradias de dois e um piso.

A centralidade Horizonte do Cuito foi erguida no âmbito do programa "Meu Sonho, Minha Casa", numa parceria entre Kora Angola e o Governo de Angola.

Leia também
  • 14/06/2017 19:05:31

    Bié: Comuna do Sande ganha 10 novas residências

    Cuito - Dez casas sociais foram inauguradas hoje (quarta-feira) na comuna do Sande, município de Catabola, visando melhorar as condições de acomodação de professores, enfermeiros e quadros da administração estatal da circunscrição.

  • 08/06/2017 19:25:18

    Malanje: Primeira pedra para centralidade de Malanje lançada sexta-feira

    Malanje - O lançamento da primeira pedra para a construção da centralidade de Malanje, no bairro Carreira de Tiro, acontece sexta-feira, em acto a ser presidido pelo governador provincial, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa" e o PCA da Imogestin, Rui Cruz.

  • 31/05/2017 17:40:38

    Zaire: Centralidade de Mbanza Congo responde anseios da juventude - governador

    Mbanza Congo - O lançamento nesta quarta-feira da primeira pedra para a construção da centralidade de Mbanza Congo vem responder aos anseios da juventude local em concretizar "o sonho da casa própria", afirmou o governador provincial do Zaire, José Joanes André.