Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

19 Junho de 2017 | 13h00 - Actualizado em 21 Junho de 2017 | 10h24

Huíla: Troço Capelongo/Matala será reabilitado

Lubango - O troço rodoviário entre a sede municipal da Matala e a comuna de Capelongo, numa extensão de 65 quilómetros, será reabilitado este ano, visando melhorar a circulação de pessoas e bens, assim como as trocas comerciais entre as duas localidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: pormenor da Vila da Matala

Foto: José Krithinas

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, na sede comunal de Capelongo, pelo administrador local, Fernando da Silva, referindo que a execução do projecto enquadra-se no programa do governo de reabilitação das vias secundárias e terciárias.

De acordo com o responsável, a estrada que interliga à comuna passando pelo Mulondo até Matala está totalmente degradada, e que precisa de uma intervenção urgente, na perspectiva de facilitar a circulação de pessoas e bens, uma vez que a localidade é forte na produção de bata-rena e de hortícolas diversas.

“A comuna de Capelongo é forte na produção de batata-rena e hortícolas e os camponeses e agricultores clamam pela reabilitação da via, por isso vamos fazer o possível para que ainda este ano, as obras de reabilitação tenham o seu inicio”, sustentou.

Indicou ainda que o programa de reabilitação da estrada consta das prioridades do governo provincial e da própria administração da Matala, pois para além desta via prevê-se também a execução de 100 quilómetros entre a comuna do Mulondo até a sede administrativa.

A comuna de Capelongo tem uma população estimada em mais de 50 mil habitantes.

Leia também