Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

04 Agosto de 2017 | 01h00 - Actualizado em 04 Agosto de 2017 | 01h00

Zaire: Vias urbanas do Nóqui recebem tapete asfáltico

Mbanza Kongo - Três, dos quatro quilómetros das vias urbanas da vila fronteiriça do Nóqui, província do Zaire, previstos no programa de reabilitação da malha rodoviária local já beneficiaram do tapete asfáltico, informou nesta quinta-feira, o encarregado da obra, Luís Mota.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

VIAS URBANAS DO NÓQUI RECEBEM TAPETE ASFÁLTICO (ARQUIVO)

Foto: Pedro Moniz Vidal

Em declarações à Angop, o responsável explicou que os trabalhos iniciados em Abril deste ano terminam em Agosto e serão reabilitados quatro quilómetros e 200 metros de vias.

“No espaço de 10 a 15 dias terminaremos com os trabalhos de asfaltamento dos quatro quilómetros e 200 metros de vias concebidos no projecto, nesta primeira fase”, precisou.

Informou que as obras de requalificação das vias urbanas do Nóqui, contemplam, para além do tapete asfáltico, valas de drenagem para o escoamento das águas pluviais e residuais, redes de energia eléctrica, passeios e lancis.

O governo provincial do Zaire implementa, desde o ano passado, um programa de reabilitação das vias urbanas das seis sedes municipais, o que está a conferir outra imagem as cidades e vilas da região.

O município do Nóqui dista a 165 quilómetros a noroeste da cidade de Mbanza Kongo e tem uma população estimada em 23 mil 880 habitantes.

A localidade partilha fronteira com a cidade de Matadi, República Democrática do Congo.

Assuntos Estradas   Província » Zaire  

Leia também