Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

05 Janeiro de 2018 | 15h28 - Actualizado em 05 Janeiro de 2018 | 15h28

Estradas de elevada qualidade demoram a degradar-se

Luanda - Internautas que acessam o Portal da Angop apontaram a construção de estradas de alta qualidade como solução para sua longevidade, aliada à manutenção constante e ao controlo das cargas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estrada Luanda-Nzeto

Foto: António Escrivão

De 634 internautas que participaram do inquérito da Angop, para optar por uma das três questões sobre "o que fazer para a longevidade de estradas em Angola", 405 mostraram-se favoráveis a obras de elevada qualidade, 183 preferiram a manutenção das estradas e 46 defendem o controlo das cargas transportadas por camiões.

Esses números correspondem a 64, 29 e oito por cento em relação às questões que foram respondidas entre meados de Novembro de 2017 e princípios de Janeiro deste ano.   

Em Angola, por falta destes três aspectos, a maior parte das estradas degrada-se precocemente.

Assuntos Estradas  

Leia também
  • 05/01/2018 05:25:47

    Troço Cuando Cubango/Bié pode ser concluído dentro de 10 dias

    Menongue - O troço alternativo Cuando Cubango/Bié, na localidade do Mumbué (Tchitembo), poderá ser concluído dentro de dez dias, período que foi definido pelos governos provinciais das respectivas províncias, garantindo uma circulação mais fluída dos veículos.

  • 22/12/2017 22:20:59

    Novas ravinas ameaçam cortar circulação

    Uíge - Uma ravina de grande dimensão que abriu na estrada nacional 220 próximo da localidade do Quitungo, sede do município do Sanza Pombo, província do Uíge, pode cortar a circulação de viaturas, pessoas e bens entre os municípios do Sanza Pombo, Milunga e Quimbele, caso não se tome medidas urgentes para estancar a mesma.

  • 22/12/2017 09:38:12

    Reabilitados mais de 700 quilómetros de estradas no Cuanza Norte

    Ndalatando - Setecentos e 30 quilómetros de estradas, dos quatro mil e 104 que compõe a malha rodoviária da província do Cuanza Norte, foram reabilitados desde o ano de 2006 até a presente data, no âmbito do programa do Governo de reconstrução de infra-estruturas rodoviárias.