Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Janeiro de 2018 | 11h19 - Actualizado em 09 Janeiro de 2018 | 11h16

Disponíveis terras para autoconstrução em Cuanhama

Ondjiva - Três mil lotes de terra estão disponíveis à autoconstrução dirigida no município do Cuanhama, província do Cunene, no âmbito do processo de melhoria urbanística da cidade de Ondjiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras em um bairro do Cunene (foto arquivo)

Foto: José Cachiva

A informação foi prestada nesta terça-feira à Angop pelo director da Repartição Municipal do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente do Cuanhama, Yanes da Conceição Lupeke, indicando que os lotes estão disponíveis na área de Omuhongo.

Por outro lado, disse haver mais de mil pedidos para a legalização de terras, o que demostra o interesse dos munícipes em querer viver na legalidade.

De 2014 a 2017, foram legalizados mil e 500 lotes de terra para autoconstrução no munícipio, que permitiu arrecadar cerca de 16 milhões de kwanzas para os cofres do Estado.

Leia também
  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 04/10/2018 15:14:04

    Centralidade do Zango 8000 recebe primeiros moradores

    Luanda - Os três primeiros moradores do projecto habitacional Zango 8000, em Luanda, que concorreram pela função pública entre Agosto e Setembro de 2017, receberam hoje as chaves das suas residências.

  • 03/10/2018 18:08:32

    Governador defende operacionalização dos equipamentos do INEA

    Ondjiva - O governador da provincial do Cunene, Virgílio da Ressurreição Tyova, advogou nesta terça-feira, em Ondjiva, a necessidade da operacionalidade dos equipamentos e meios técnicos postos à disposição do Instituto de Estradas de Angola (INEA), visando contribuir na manutenção da rede viária.

  • 02/10/2018 19:39:49

    Vice-governador defende manutenção periódica dos diques de protecção

    Ondjiva - O vice-governador para o sector técnico e infraestrutura do Cunene, Feliciano Salomão Himulova, defendeu nesta terça-feira, a necessidade da manutenção periódica dos diques de protecção contra enchentes e das valas de drenagem de Ondjiva.