Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Janeiro de 2018 | 15h19 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 15h19

Executivo descentraliza manutenção das vias estruturantes

Saurimo - A responsabilidade da manutenção e conservação das infra-estruturas públicas, em particular das estradas secundárias e terciárias, serão nos próximos tempos com o apoio do Ministério da Construção e do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), dos Governos provinciais e das Administrações Municipais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Construção e Obras Publicas, Manuel de Almeida

Foto: kinda kyungu

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, em Saurimo, pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, tendo defendido que os municípios, em especial, devem capacitar-se no sentido de assumir esta responsabilidade da manutenção das infra-estruturas públicas.

Para tal, revelou que o ministério está a programar a formação de formadores em várias especialidades em Luanda, Huambo e Malanje, para posteriormente retornarem aos municípios para formar os técnicos que se encarregarão efectuar a manutenção e conservação das infra-estruturas nas suas áreas de jurisdição.

“Nós temos que, ao nível dos municípios, realizar com rigor o trabalho de conservação e manutenção do património público e das obras de engenharias que são executadas para evitarmos a reabilitação das mesmas obras, porque o país precisa continuar a desenvolver-se e não ficar parado porque o trabalho de manutenção e conservação não é feito devidamente”, precisou.

Quanto à situação das vias estruturantes na província da Lunda Sul, o ministro disse que a prioridade será a conclusão das obras em curso, nomeadamente os troços que ligam Saurimo/Dala, Biula/Muconda, Dala/Luma Cassai e Saurimo/Luo, Muriege/Chiluange/Cassai Sul.

Leia também
  • 11/11/2018 09:19:52

    Circulação no troço Lunda Sul/Lunda Norte ameaçada

    Saurimo - A circulação no troço Lunda Sul/Lunda Norte, estrada nacional 180, pode estar condicionada nos próximos dias, fruto da incapacidade da passagem hidráulica sobre o rio muanguês e indícios de desabamento que a mesma apresenta.

  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 27/10/2018 23:17:13

    Cuanza Norte: Troço Maria Teresa/Dondo conta com 20 quilómetros asfaltados

    Dondo - Vinte quilómetros, dos 62 previstos, do troço Maria Teresa/Dondo, no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, foram asfaltados e poderão ser abertos ao tráfego automóvel ainda este ano, após certificação de qualidade pelo Laboratório de Engenharia de Angola.

  • 22/10/2018 16:08:12

    Governo quer responsabilizar judicialmente empreiteiros incumpridores

    Cacolo - O governo provincial da Lunda Sul vai responsabilizar judicialmente as empresas incumpridoras dos prazos contratuais das obras sob sua responsabilidade - advertiu hoje o governador local, Daniel Félix Neto.