Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Janeiro de 2018 | 13h33 - Actualizado em 09 Janeiro de 2018 | 13h32

Ministro aponta soluções para ravinas na Lunda Sul

Saurimo - Trabalhos para a redução da velocidade, quantidade e dissipação da corrente das águas pluviais são acções apontadas pelo ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, para conter a progressão das ravinas na Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Ministro da Construção trabalha na Lunda Sul

Foto: ANGOP/ARQUIVO

A informação foi avançada hoje, terça-feira, no final de uma deslocação de Manuel Tavares de Almeida aos locais onde há ravinas em Saurimo, no âmbito de um programa de avaliação da situação deste fenómeno nas províncias críticas.

Disse que a resolução do problema passa pela implementação de sistemas de macrodrenagem e dessassoreamento de valas de drenagem no município de Saurimo.

O ministro que está na Lunda Sul desde a manhã de hoje, para 24 horas de trabalho, avaliou o estado das sete ravinas nos bairros Txizainga, Nhama, Luavur, Camahundju e Muangueji.

Consta da agenda de trabalho do ministro, a avaliação das obras de reabilitação da estrada nacional 180 entre as três províncias da região leste do país (Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico).

Na Lunda Sul estão identificadas 28 ravinas, maior parte no município de Saurimo.

 

Leia também
  • 31/10/2018 13:40:02

    Ravina pode cortar estrada Cucumbi-sede do Cacolo

    Cacolo - O alastramento da ravina entre a comuna do Cucumbi e a sede municipal de Cacolo, província da Lunda Sul, pode cortar a estrada entre a duas localidades, o que faz a população solicitar a contenção urgente.

  • 22/10/2018 16:08:12

    Governo quer responsabilizar judicialmente empreiteiros incumpridores

    Cacolo - O governo provincial da Lunda Sul vai responsabilizar judicialmente as empresas incumpridoras dos prazos contratuais das obras sob sua responsabilidade - advertiu hoje o governador local, Daniel Félix Neto.

  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 18/10/2018 09:49:03

    Lúbia ganha nova sede administrativa

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, a 240 quilómetros a norte do Cuito, província do Bié, vai dentro de 130 dias contar com uma nova sede administrativa, cujas obras estão orçadas em 56 milhões de Kwanzas.