Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Dezembro de 2018 | 12h20 - Actualizado em 13 Dezembro de 2018 | 15h52

Governador de Cabinda pede rigor na aquisção de terrenos

Cabinda - O governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, defendeu hoje, nesta cidade, maior organização e rigor na aquisição e o uso de terrenos para salvaguardar os interesses das futuras gerações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador de Cabinda - Eugénio Laborinho

Foto: Angop

O responsável falava no encontro promovido pela secretaria do ordenamento do território, urbanismo e ambiente, para desencorajar alguns cidadãos que insistem em continuar a construir casas em zonas de riscos, como nas valas de drenagem das águas e nas encosta do morro do Tchizo.

O morro de Tchizo localizado entre os bairros  Amilcar Cabral e Gika sofreu, nos últimos 15 anos, uma invasão de populares que devastaram grande parte da montanha com a construção anárquica de mais de duas mil residências sem segurança habitacional.

A devastação do morro do Tchizo tem provocado erosões e destruição de residências devido à força das águas pluviais que descaem para a zona da baixa da cidade, criando inundações nas principais vias, como a de Duque de CHiazi e na zona da paragem de Yema.

O governo da província e a secretaria das obras públicas, no âmbito da sua política de criar melhores condições habitacionais, estão a desalojar alguns populares nestas zonas de risco e  transferi-los para área habitacional de Zongolo onde já foram erguidas mais de mil casas evolutivas do tipo T3.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 10/01/2019 04:51:44

    Cabinda: Governo trabalha na recuperação da Igreja São Tiago Maior

    Cabinda - O governo da província de Cabinda e os Ministérios das Obras Públicas e da Cultura encetam esforços conjuntos para o arranque dos trabalhos de recuperação da Igreja São Tiago Maior de Lândana, que viu a sua parte frontal da torre parcialmente desabada no dia 28 de Abril, na sequência de fortes chuvas que se abateram sobre aquela Vila de Lândana, no Cacongo.

  • 02/10/2018 18:49:09

    Defendida conclusão do PRODAS

    Cabinda - A conclusão do Programa de Desenvolvimento do Alto Sundi (PRODAS), paralisado há sete anos devido a conjuntura económica e financeira que o país vive, preocupa a população e as autoridades locais, afirmou segunda-feira, o administrador municipal do Belize, André Ndimba Tati.

  • 27/07/2018 16:19:40

    Ponte sobre rio Lucola carece de restauração

    Cabinda - A ponte sobre o rio Lucola, que permite a ligação entre a zona centro, sul e norte da província de Cabinda, carece de obras de restauração devido ao estado de degradação que apresenta.