Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Março de 2018 | 15h17 - Actualizado em 09 Março de 2018 | 15h16

Pedro Mutindi condiciona governação a boas estradas

Menongue - O governador Pedro Mutindi disse, no Cuito Cuanavale, que o estado degradante das estradas condiciona a boa governação na província do Cuando Cubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Constatação de estradas e ravinas no Cuito Cuanavale

Em declarações, quarta-feira, à imprensa no final da visita de 24 do ministro das Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, à província, o governador do Cuando Cubango sublinhou que não se poder falar de governação desta parcela do território nacional sem tornar transitável as vias de acesso.

Realçou que no Cuando Cubango existe o projecto de Conservação Transfronteiriço Okavango-Zambeze, de referência internacional, mas precisa de óptimas condições de circulação para atrair turístias ou eventos visando a sua adequada exploração.

Neste sentido, destacou o arranque, dentro de dias, da recuperação do troço Cuchi-Cutato.

Para o troço Cuito Cuanavale-Mavinga, lembrou que o primeiro problema identificado está ligado à desminagem, tendo em conta as minas implantadas ao longo do conflito armado no país.

Leia também
  • 15/03/2018 10:48:52

    Equipamento do INEA abandonado há cinco anos no Zaire

    Mbanza Kongo - Um lote de equipamentos de terraplenagem atribuído ao Instituto de Estradas de Angola (INEA) na província do Zaire, há mais de cinco anos, encontra-se em estado de abandono em Mbanza Kongo, sem nunca antes ter sido utilizado.

  • 14/03/2018 15:38:17

    Cuanza Sul: Estrada nacional 120 parcialmente interditada para obras

    Sumbe - A estrada nacional 120, que liga Quibala/Libolo/Alto Dondo, na província do Cuanza Sul, encontra-se interdita desde as primeiras horas de hoje (quarta-feira) devido a trabalhos de asfaltamento.

  • 13/03/2018 11:36:37

    Ruas recebem sinalização de trânsito no Cuito

    Cuito - Quinze quilómetros de estradas asfaltadas recentemente nos bairros Cantíflas, Piloto e Castanheiras, arredores do Cuito, província do Bié, começaram a ser sinalizadas este mês.