Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Maio de 2018 | 11h44 - Actualizado em 15 Maio de 2018 | 11h41

Obras no troço rodoviário Calemba2/Viana iniciam este mês

Luanda - O troço rodoviário Calemba2/Viana, nos municípios do Kilamba Kiaxi e Viana, em Luanda, beneficiará de obras para reposição do tapete asfáltico a partir do final de Maio, uma empreitada a cargo do Instituto Nacional de Estradas de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras

Foto: Angop

A informação foi prestada hoje, terça-feira, pelo administrador do distrito da Cidade Universitária, Antunes Huambo, quando falava a propósito da acção de retirada dos vendedores da rotunda do Calemaba2 que teve inicio nesta segunda-feira (14) .

O responsável explica que como resultado da criação do mercado na rotunda registou-se a acumulação de grandes volumes de lixo, estreitamento da via e outras situações que contribuíram para a estrangulação do trânsito no troço e a triste imagem do local.

Com a recuperação do troço, disse o responsável, pretende-se um  trânsito mais fluido e proporcionar uma imagem mais agradável ao distrito.

Para retirar os vendedores, três brigadas de fiscalização fixas foram instaladas no recinto desde segunda-feira e contam também com a colaboração de alguns moradores voluntários, devido a falta de efectivos para a acção .

A retirada dos vendedores é uma acção concertada entre os municípios de Talatona e Kilamba Kiaxi que visa enquadrar os vendedores nos mercados 11 de Novembro, Buraco, Madeira e Bairro da paz.


 

Assuntos Obras   Província » Luanda  

Leia também
  • 08/05/2018 13:17:18

    Administração do Rangel sem meios técnicos para recuperação das ruas

    Luanda - As máquinas da Unidade Técnica da administração do distrito urbano do Rangel, município de Luanda, encontram-se avariadas, impossibilitando assim a realização do programa de recuperação das vias secundárias e terciárias.

  • 05/04/2018 00:46:02

    Kilamba Kiaxi conta com mais duas escolas

    Luanda - Dois estabelecimentos escolares foram inaugurados hoje no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, para albergar alunos do II e I ciclo e do ensino primário.

  • 23/03/2018 17:49:34

    Especialista defende adopção de políticas para estancamento das ravinas

    Ndalatando - O engenheiro civil António Madaleno defendeu hoje, sexta-feira, em Ndalatando, a necessidade dos governos provinciais priorizarem a adopção de planos directores de prevenção e controlo da erosão dos solos, como medidas de segurança das infraestruturas e protecção de vidas humanas.