Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Maio de 2018 | 11h44 - Actualizado em 15 Maio de 2018 | 11h41

Obras no troço rodoviário Calemba2/Viana iniciam este mês

Luanda - O troço rodoviário Calemba2/Viana, nos municípios do Kilamba Kiaxi e Viana, em Luanda, beneficiará de obras para reposição do tapete asfáltico a partir do final de Maio, uma empreitada a cargo do Instituto Nacional de Estradas de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras

Foto: Angop

A informação foi prestada hoje, terça-feira, pelo administrador do distrito da Cidade Universitária, Antunes Huambo, quando falava a propósito da acção de retirada dos vendedores da rotunda do Calemaba2 que teve inicio nesta segunda-feira (14) .

O responsável explica que como resultado da criação do mercado na rotunda registou-se a acumulação de grandes volumes de lixo, estreitamento da via e outras situações que contribuíram para a estrangulação do trânsito no troço e a triste imagem do local.

Com a recuperação do troço, disse o responsável, pretende-se um  trânsito mais fluido e proporcionar uma imagem mais agradável ao distrito.

Para retirar os vendedores, três brigadas de fiscalização fixas foram instaladas no recinto desde segunda-feira e contam também com a colaboração de alguns moradores voluntários, devido a falta de efectivos para a acção .

A retirada dos vendedores é uma acção concertada entre os municípios de Talatona e Kilamba Kiaxi que visa enquadrar os vendedores nos mercados 11 de Novembro, Buraco, Madeira e Bairro da paz.


 

Assuntos Obras   Província » Luanda  

Leia também
  • 02/02/2019 13:31:10

    Governo de Luanda orienta reabertura de estradas

    Luanda - O Governo da Província de Luanda (GPL) orientou as administrações municipais a reabertura das estradas encerradas para reabilitação, mas cujas obras se encontram paralisadas por falta de financiamento.

  • 01/02/2019 11:23:46

    Criadas vias provisórias no interior dos bairros do Futungo e Talatona

    Luanda - As vias provisórias que vão ligar o distrito do Benfica, município de Belas, em Luanda, para outras zonas da cidade de Luanda começam a ser sinalizadas a partir da noite de hoje, sexta-feira, devido ao inicio da construção do viaduto na zona do Futungo, no Talatona.

  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.

  • 24/01/2019 18:26:07

    Túnel da Van-Dúnem "Loy" ganha forma a partir de Fevereiro

    Luanda - O nó viário da UGP, na Avenida Pedro Van-Dúnem Loy, começa a ganhar forma a partir 01 Fevereiro, com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.