Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

07 Junho de 2018 | 18h32 - Actualizado em 07 Junho de 2018 | 18h11

Governadora quer combater desordenamento do território na província

Caxito - A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, defendeu hoje, quinta-feira, em Caxito, o combate enérgico do desordenamento do território através de elaboração de planos urbanísticos e outros instrumentos de ordenamento do território complementares a governação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

GOVERNADORA MARA QUIOSA NO FÓRUM ALARGADO DAS INFRAESTRUTURAS E SERVIÇOS TÉCNICO DA PROVÍNCIA

Foto: Adão João Pedro

A governante fez este pronunciamento no 1º fórum alargado das Infraestruturas e Serviços Técnicos, que decorre de 7 a 8 deste mês, em Caxito, sob o lema “Ordenar e infraestruturar o território para melhor habitar”.

Reconheceu a pertinência do fórum quer no âmbito do ordenamento do território, a elaboração dos diferentes planos com particular ênfase para os planos directores municipais, bem como a divulgação da legislação que rege o ordenamento do território e urbanismo.

Segundo Mara Quiosa não pode haver desenvolvimento e melhoria das condições das populações sem a necessária planificação, estruturação e harmonização de políticas nas diversas vertentes.

Realçou que o sector técnico e de infraestruturas tem uma importância peculiar na estrutura do governo, pois a maior parte das acções deste passam por eles, quer sejam através da implementação dos planos e programas de governação, bem como na manutenção das diversas infraestruturas públicas existentes na província.

Para ela, essas normas e leis devem ser perfeitamente dominadas por todos enquanto servidores públicos com responsabilidade acrescida na província do Bengo.

Pediu a máxima atenção e contribuição dos participantes durante a dissertação de vários painéis que serão apresentados pelos especialistas, colocando as questões necessárias e solicitar os devidos esclarecimentos de eventuais dúvidas para melhor elaboração dos programas, assim como a sua implementação.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 25/10/2018 15:58:32

    Arrancou reabilitação da vila de Kibaxe

    Caxito - As obras de reabilitação da vila de Kibaxe no município dos Dembos, província do Bengo, arrancaram esta semana e foram visitadas quarta-feira pela governadora do Bengo, Mara Quiosa.

  • 05/09/2018 16:28:52

    Dificuldades financeiras condicionam reabilitação das ruas no município do Ambriz

    Caxito - A reabilitação dos sete quilómetros de estrada e a asfaltagem das principais artérias da sede do município do Ambriz, província do Bengo, está condicionada a componente financeira, na sequência das dificuldades actuais do país.

  • 04/09/2018 15:39:02

    Reabilitação das ruas de Kibaxe orçada em mais de 300 milhões de Kwanzas

    Caxito - Trezentos e dois milhões de kwanzas vão ser investidos na reabilitação de sete quilómetros de estradas, dos 17 previstos, das principais ruas de Kibaxe, sede municipal dos Dembos, província do Bengo, com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens.

  • 13/08/2018 14:52:59

    Ruas do Panguila em reabilitação

    Caxito - As ruas do complexo habitacional do Panguila, no município do Dande, província do Bengo, que se encontram degradadas, estão a ser intervencionadas.