Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Junho de 2018 | 15h52 - Actualizado em 10 Junho de 2018 | 17h37

Passeios do Luena em reabilitação

Luena - Os passeios da cidade do Luena, capital do Moxico, estão a ser reabilitados desde Abril, num projecto de 100 milhões de Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista longitudinal de uma das ruas principais do Luena

Foto: kinda kyungu

Iniciada na rua principal “Deolinda Rodrigues”, a empreitada prevê a colocação de três mil e 300 metros de pavimento e lancis, abrangendo toda a cidade.

O administrador municipal do Moxico, Waldemar Salomão, disse que a segunda fase dos trabalhos terá três anos e contempla o saneamento da rede dos esgotos e valas de drenagem da urbe, bem como o tratamento dos jardins, quiosques e da iluminação pública.

Informou que os fiscais estão a sensibilizar os munícipes do Luena para contribuírem na manutenção da cidade, através da pintura das suas residências, cuja acção contará com a comparticipação da administração local, na distribuição de baldes de tintas, pincéis, rolos, entre outro material de construção.    

Leia também
  • 08/06/2018 14:04:52

    Circulação rodoviária Panguila-Kifangondo melhora

    Caxito - Uma estrada alternativa à ponte sobre a lagoa do Panguila foi aberta quinta-feira e melhorou a circulação rodoviária Panguila-Kifangondo, na estrada nacional 100, entre as províncias do Bengo e Luanda - anunciou o director do Gabinete provincial das Infraestruturas, Edgar Hilário.

  • 06/06/2018 14:38:10

    Cuito terá dez quilómetros de passeios

    Cuito - Um projecto para a pavimentação de dez quilómetros de passeios na capital do Bié, avaliado em 120 milhões kwanzas, arranca em Julho deste ano - informou hoje, quarta-feira, à Angop o administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira.

  • 31/05/2018 16:39:50

    Estradas secundárias e terciárias do Seles serão reabilitadas este ano

    Sumbe - Cerca de 60 quilómetros de estradas secundárias e terciárias do município do Seles, na província do Cuanza Sul, serão reabilitadas este ano pela administração local, num investimento de 15 milhões de Kwanzas.