Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

08 Junho de 2018 | 14h28 - Actualizado em 08 Junho de 2018 | 14h27

Selecionadas empresas para obras na Ganda

Ganda - Vinte e seis empreiteiras, de 37 inscritas, foram selecionadas no município da Ganda (Benguela), para construção e reabilitação de infraestruturas sociais na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras sociais serão implementadas na Ganda (foto arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

De acordo com o regulamento do concurso público promovido pela Administração Municipal da Ganda, tornado público quinta-feira, das 37 empresas inscritas, 11 foram excluídas e 14 condicionadas por insuficiência de documentos e ausência no acto do concurso.

A administração da Ganda colocou à disposição das empresas 490 milhões 965 mil 949 kwanzas e 33 cêntimos para a reabilitação do edifício da ex-câmara municipal, construção e ampliação da escola primária número 37, matadouro, repartição de educação, requalificação do jardim, biblioteca e campo de futebol.

Terraplanagem dos 25 quilómetros das ruas periféricas à sede municipal, aquisição de medicamentos e fornecimentos de medicamentos, merenda escolar, gás e águas são outros sectores que constam do orçamento.

Para a avaliação dos concorrentes, foram determinantes os preços mais baixos da proposta, prazos de execução, capacidade técnica da empresa, peso da organização e a qualidade, características técnicas, estética ou funcionais apreentados nos documentos.

Aos concorrentes foram exigidos aspectos sobre a assistência técnica das empresas, prazos de entrega, preço e o grau de impacto de saúde pública na assistência social ou no ambiente de trabalho.

No final da apresentação do regulamento, o presidente da comissão de avaliação, Adilson Cabaça da Silva, disse que o próximo passo será o apuramento geral e o anúncio dos resultados definitivos.

Leia também
  • 31/05/2018 16:53:39

    Aterro sanitário de Saurimo começa a ser construído em Junho

    Saurimo - A construção do aterro sanitário do município de Saurimo, província da Lunda Sul, está prevista para o mês de Junho, revelou hoje (quinta-feira), nesta cidade, o administrador municipal local, Daniel Neto.

  • 30/05/2018 16:19:58

    Ministros da Construção e do Ordenamento do Território trabalham em Cabinda

    Cabinda - Os ministros da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, e do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, encontram desde hoje (quarta-feira) em Cabinda, para se inteirarem da realidade dos respectivos sectores.

  • 18/05/2018 14:45:07

    População do Uamba pede reabilitação da estrada

    Uíge - A população da comuna do Uamba, que dista a cerca de 28 quilómetros do município de Sanza Pombo, província do Uíge, pediu hoje (sexta-feira) a reabilitação da estrada que liga a localidade à sede municipal, para facilitar o escoamento dos produtos do campo para o mercado.