Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

14 Junho de 2018 | 11h51 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 11h50

Administradora anuncia reabilitação da estrada Conda/Cumbira I

Sumbe - As obras da estrada terciária entre a sede do município de Conda (Cuanza Sul) e a regedoria Cumbira I, numa extensão de aproximadamente 12 quilómetros arrancam este ano, anunciou a administradora local, Elsa Sara Lialunga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estrada no Cuanza Sul (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

De acordo com Elsa Sara Lialunga, que falava quarta-feira num encontro com a população da Cumbira I e Chilumbo, sublinhou que o projecto para reabilitação do referido troço consta das prioridades do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2018.

A responsável afirmou que a conclusão das obras vai responder a preocupação da população, sobretudo quanto ao reforço das trocas comerciais na região.

“Temos que valorizar o trabalho dos camponesas por eles serem os produtores de alimentos para os nossos mercados e para nossa segurança alimentar”, frisou a administradora.

O regedor Manuel António, louvou a iniciativa da administração em colocar no orçamento deste ano, a reabilitação da estrada da Cumbira I, por ser uma zona com bastante produção agrícola e muitas vezes os produtos estragam-se dado a impossibilidade no seu escoamento.

Leia também
  • 15/06/2018 22:33:53

    Governador quer ordem sobre as construções anárquicas

    Sumbe - O Governador do Cuanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira advertiu hoje, os administradores municipais, a imporem ordem sobre as construções anárquicas para desta forma criar-se segurança e bem estar social aos cidadãos.

  • 10/06/2018 15:52:54

    Passeios do Luena em reabilitação

    Luena - Os passeios da cidade do Luena, capital do Moxico, estão a ser reabilitados desde Abril, num projecto de 100 milhões de Kwanzas.

  • 08/06/2018 14:04:52

    Circulação rodoviária Panguila-Kifangondo melhora

    Caxito - Uma estrada alternativa à ponte sobre a lagoa do Panguila foi aberta quinta-feira e melhorou a circulação rodoviária Panguila-Kifangondo, na estrada nacional 100, entre as províncias do Bengo e Luanda - anunciou o director do Gabinete provincial das Infraestruturas, Edgar Hilário.