Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

28 Junho de 2018 | 18h32 - Actualizado em 28 Junho de 2018 | 19h20

Ministro das Finanças promete pagamento das obras estruturantes em Cabinda

Cabinda - O ministro das Finanças, Archer Mangueira, disse que o Executivo está a desenvolver esforços para o pagamento dos projectos estruturantes da cidade de Cabinda, enquadrados na linha de crédito da China.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cabinda: Campus universitário do Caio em Cabinda - Obra paralisada a mais de 8 anos

Foto: Pedro Parente

Archer Mangueira, Ministro das Finanças

Foto: António Escrivao

A informação foi prestada quarta-feira, em declarações à imprensa, no final de uma visita de 24 horas a Cabinda para inteirar-se das causas da paralisação dos projectos estruturantes da província mais a Norte do país, tendo prometido eventuais soluções para a retoma das obras.

O Governo está a tratar de activar a linha de financiamento da China, para se dar início aos projectos que vão conferir outra imagem a circunscrição e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

No quadro dos projectos em implementação para a província de Cabinda, destacou-se a necessidade de se concluir, as obras de reabilitação do hospital provincial, das estradas, da estação de tratamento de água do Sassa-Zau e do terminal marítimo de passageiros.

Estão também em carteira as obras de restauração e ampliação do aeroporto, do centro político-administrativo do governo, o Campus Universitário de Cabinda, adstrito à Universidade 11 de Novembro, entre outras.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 02/10/2018 18:49:09

    Defendida conclusão do PRODAS

    Cabinda - A conclusão do Programa de Desenvolvimento do Alto Sundi (PRODAS), paralisado há sete anos devido a conjuntura económica e financeira que o país vive, preocupa a população e as autoridades locais, afirmou segunda-feira, o administrador municipal do Belize, André Ndimba Tati.

  • 27/07/2018 16:19:40

    Ponte sobre rio Lucola carece de restauração

    Cabinda - A ponte sobre o rio Lucola, que permite a ligação entre a zona centro, sul e norte da província de Cabinda, carece de obras de restauração devido ao estado de degradação que apresenta.

  • 01/06/2018 13:40:15

    Reabilitação do troço Caio-Guembo/Buli retoma este ano

    Cabinda - O Ministro das Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, anunciou quinta-feira, na província de Cabinda, a retomada este ano da reabilitação de 86 quilómetros de estrada, entre as localidades de Caio-Guembo/Buli, na comuna de Miconje, município de Belize.