Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

12 Julho de 2018 | 16h58 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 16h58

Construção da centralidade de Saurimo será dinamizada

Saurimo - A construção da centralidade de Saurimo (Lunda Sul), em curso desde 2017, vão ser dinamizadas este mês com a injecção de novo financiamento, revelou quarta-feira o presidente do Conselho de Administração da Imogestin, Rui Cruz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao pronunciar-se na conferência de imprensa, após o término da visita que efectuou às obras, o gestor disse que a aceleração resultará da disponibilidade financeira, que em breve será entregue à construtora para a continuidade da empreitada.

Por seu turno, o engenheiro da obra, Nilton Paulo, fez saber que foram concluídos os trabalhos de valas de drenagem e rede de infra-estrutura de esgoto de água.

Na primeira fase deste projecto habitacional serão construídos numa área de 7,35 hectares, oito edifícios em banda de quatro e oito pisos, com um total de 212 apartamentos do tipo T3, para acolher seis mil 664 habitantes.

Os outros mil 248 apartamentos serão erguidos na segunda fase do projecto, além de 30 moradias unifamiliar e 112 geminadas.

O projecto vai igualmente contar com 24 lojas, central de geração de energia eléctrica, estação de tratamento de água residuais, escolas primárias e secundárias, centros de saúde, comunitário, creche, instalações para a administração, polícia, bombeiros, parque, mercado, espaços verde e área de lazer.


 

Leia também